Início > Saúde > Atividade Física na Terceira Idade

Atividade Física na Terceira Idade

A prática de uma atividade física na terceira idade está virando moda, praticar uma atividade física é útil e trás benefícios em todas as idade, principalmente para melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente para as pessoas que estão em idade mais avançado como é o caso das pessoas na terceira idade.

As pessoas que fazem alguma atividade física possuem uma resposta muscular mais rápida e eficiente, diminui problemas de dores, além disso melhoram o condicionamento física para viver mais tranquilamente.

Quando estão em uma idade avançada, ocorre um aumento de gordura em nosso organismo e diminuição da força muscular e da massa muscular, causando osteoporose, além disso os ligamentos e os tendões ficam enfraquecidos, os reflexos de ação e reação ficam reduzidos e a aptidão física diminuem.

As pessoas quando começam a sentirem fortes dores, tendem a ficarem dependentes dos outros, com isso a auto-estima desses pessoas é reduzida de força drástica, para evitar isso, a atividade física pode ser a solução, trazer benefícios para as pessoas da terceira idade serem independentes para fazerem seus afazeres do dia.

A atividade física pode reduzir a depressão, aumentar e melhorar a ingestão de alimentos, ajudar no controle dos diabetes, da artrite e das doenças cardíacas, melhorar os reflexos, fortalecer os músculos das pernas e costa, manter o peso corporal e etc.



Artigos Relacionados.

Receba novidades no seu e-mail.


 

Artigo Atividade Física na Terceira Idade, publicado por Luís Eduardo () em 14/01/2011.

Deixe seu Comentário.