Início > Saúde > Benefícios da Granola

Benefícios da Granola

Algumas pessoas possuem curiosidade em relação da granola com o emagrecimento. A granola é tema de diversas discussões sobre seus benefícios, alguns acreditam que a granola possui um efeito de emagrecimento, realmennte a granola tem um estímulo para o emagrecimento, caso ocorre também uma dieta balanceada juntamente com o consumo da mesma.

A granola é composta por cereais torrados, em geral com aveia, arroz, trigo, milho e centeio, podendo ser incluída facilmente nas refeições do cotidiano, assim você terá os nutrientes necessário para o organismo.

Caso queira experimentar o efeito emagrecedor da granola, saiba que a mesma poderá ser consumida por pessoas de todas as idades, o ideal é seu consumo pela manhã, ou antes de praticar exercícios físicos, assim você estará mantendo o metabolismo de seu corpo.

As propriedades encontradas na granola são vitaminas A, B1, B2, B6, B12, vitamina C, proteínas e minerais como ácido fólico e zinco. Além disso, você poderá experimentar diversas receitas utilizando granola, ela pode ser misturada facilmente em outros alimentos.

A granola possui um teor de gordura bem baixo, ajudando na manutenção da saúde. Ao se consumir a granola, o individuo poderá reduzir seu risco em ter doenças cardiovasculares e controlar a glicemia.



Artigos Relacionados.

Receba novidades no seu e-mail.


 

Artigo Benefícios da Granola, publicado por Luís Eduardo () em 18/04/2011.

Deixe seu Comentário.