Início > Educação

Bolsas de Estudo ProUni 2012

As inscrições para o ProUni 2012, programa federal que concede bolsas de estudos em universidades particulares, poderão ser feitas apartir do dia 14 ao dia 19 de janeiro de 2012, segundo o MEC (Ministério da Educação).

Todos os jovens ou adultos que queiram estudar poderão se cadastrar, podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa (R$ 933, a partir de 1º de janeiro). As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa.

Para tanto, o candidato deve ter feito um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas do Enem 2011.

Serão 98.728 bolsas integrais e 96.302 parciais, que cobram 50% do valor da mensalidade. As inscrições devem ser feitas pelo site do programa.

No processo do ProUni haverá uma única etapa de inscrição, com duas chamadas para convocação dos candidatos pré-selecionados. Ao inscrever-se, o candidato poderá escolher até duas opções de curso e de instituição. A portaria que regulamenta o processo será publicada nos próximos dias.

A primeira chamada será divulgada em 22 de janeiro. A partir do dia seguinte, até 1º de fevereiro, o candidato pré-selecionado terá prazo para comparecer à instituição de ensino para apresentar a documentação e providenciar a matrícula. A segunda chamada está prevista para 7 de fevereiro, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 15.



Artigos Relacionados.

Receba novidades no seu e-mail.


 

Artigo Bolsas de Estudo ProUni 2012, publicado por Luís Eduardo () em 02/01/2012.

Deixe seu Comentário.