Início > Saúde

Como controlar o consumo do Chocolate

As lojas começam a oferecer chocolates e ovos de Páscoa com a chegada da data, com isso, as crianças e até mesmo os adultos ficam com muita vontade de consumirem os famosos ovos de Páscoa, com diversas variedades, facilidade de serem comprados, as pessoas tendem a consumir muitos chocolates em perídos como a Páscoa.

O chocolate é um alimento muito saboroso, as crianças adoram, mas em geral, o correto é a criança começar a consumir ester alimentos somente depois de 1 ano de idade, quanto mais tarde a criança começar a consumir o chocolate será melhor para a sua saúde.

Este alimento é muito rico em açúcar, leite e gordura, consequentemente o chocolate poderá causar grande desconforto abdominal e diarréia, além de causar muitos gases, o mais correto é evitar o consumi de doces, mas como as crianças adoram essas guloseimas é bem complicado evitar.

Para tentar frear o consumo das crianças, tente impor um limite diário de 30 gramas de chocolate para os pequenos, assim eles não ficam somente na vontade. Outra dica, seria evitar o consumo de chocolates que contenham cafeína, isto porque, a cafeína faz reduzir o sono e reduzir também o apetite.

Com todas essas dicas, você poderá ter argumentos e começar a controlar o consumo do chocolate em sua casa, tanto para as crianças, quanto para os adultos.



Artigos Relacionados.

Receba novidades no seu e-mail.


 

Artigo Como controlar o consumo do Chocolate, publicado por Luís Eduardo () em 29/03/2011.

Deixe seu Comentário.