Início > Saúde

Como cuidar do corpo para o verão

O verão está chegando, falta pouco para chegar a estação mais quente do ano e todos que costumam frequentar praias e piscinas nesta época querem estar com o corpo sarado e bem em forma para o verão. Nesta época já começa a bater a ansiedade por ainda não estar com o corpo em forma para enfrentar a praia, a piscina.

A grande maioria das pessoas já tentaram entrar em forma, seja com uma dieta, com exercícios físicos e não conseguiram rapidamente sucesso, mas na tentativa de eliminar peso deve-se começar a se cuidar. A maioria das pessoas espera até o último momento para fazer dietas radicais ou ir malhar na academia em busca do corpo perfeito.

A principal dica para manter um corpo bonito e saudável para qualquer estação é cuidar da alimentação, fazendo restrição aos alimentos calóricos, além disso, você poderá fazer diversos exercícios na academia para contribuir na obtenção de um corpo saudável.

A idéia não é parar de se alimentar e ficar horas e horas sem comer absolutamente nada, tendo esta atitude, você perderá peso, mas acabará ficando doente, o ideal é comer de forma consciente e não em quantidade mínima. Se você fizer restrição de alimentos, você poderá ficar com deficiência de nutrientes e também perder muita massa muscular.

Existema inda, pessoas que fazem uma dieta totalmente restritiva em carboidratos, consumindo somente proteínas e gorduras, mas esquecem que o carboidrato é um nutriente essencial ao organismo.

Vale lembrar que o consumo excessivo de proteínas e gordura pode provocar aumento dos níveis de colesterol e triglicérides, mau hálito, fraqueza, e outros sintomas.

Para ter uma dieta saudável, não precisa comer apenas frutas, verduras, legumes. Para eliminar peso e manter a saúde é essencial que você consuma além desses alimentos, também cereais como pão, massas, arroz, leguminosas como feijão, lentilha, ervilha, grão de bico, soja, leite e seus derivados, carnes e ovos.

Para conseguir fazer a dieta perfeito, você deverá fracionar suas refeições, tendo um maior número de refeições com quantidade pequena de alimentos, você irá favorecer a sua saciedade e ainda estimular o seu metabolismo a trabalhar de forma mais ordenada.

O ideal é sempre manter um equilibrio, com uma alimentação fracionada, tendo de 5 a 6 refeições por dia e gastar toda essa energia da alimentação em uma atividade física regular, para trazer ganho de massa muscular e diminuição da massa de gordura do corpo. O importante não é só emagrecer, mas emagrecer em boa forma.



Artigos Relacionados.

Receba novidades no seu e-mail.


 

Artigo Como cuidar do corpo para o verão, publicado por Luís Eduardo () em 14/10/2011.

Deixe seu Comentário.