Início > Educação

Como educar filho único

No passado, os filhos únicos era considerados egoístas e taxados de possuirem muita dificuldade de relacionamento, mas na atualidade, essas características mudaram, os pais perceberam que devem estimular o convívio da criança com o mundo.

O comportamente de uma criança irá ser produzido devido ao modo de educação que ela aprendeu, os pais devem ficar atentos, qualquer deslize na educação do filho, poderá ter sérias consequências no futuro.

Os filhos únicos tinha uma extrema proteção dos pais, tudo porque, os pais achavam que a criança deveria ser super protegida para não se sentir sozinha e desamparada, esse sufocamento pode ter sérios riscos para a criança, porque ela não pode viver em um mundo encantado e deve entrar no mundo real.

Portanto os pais que dão toda a atenção e cuidado para ela, sem limites, pode deixá-la mais egocêntrica, muitas crianças passam pela fase de egocentrismo, em que acreditam que as coisas giram ao seu redor e tudo anda conforme suas vontades.

A criança não pode ter tudo que quer, na hora que ela quiser, senão ocorre um grave problema futuro em sua educação, e quando ela crescer, não terá tudo aos seus pés e precisará aprender isso, desde a infância.

Tendo uma boa educação a criança terá menos chance de se tornar um adulto de difícil relacionamento. Para tudo ocorrer bem, a família deve mostrar para o filho que tudo tem limites.



Artigos Relacionados.

Receba novidades no seu e-mail.


 

Artigo Como educar filho único, publicado por Luís Eduardo () em 09/12/2011.

Deixe seu Comentário.