Como evitar gases

06/12/2011 | Saúde


Os gases podem fazer muitas pessoas passarem por situações constrangedores no dia a dia, para evitar este problema, que geralmente é causado pela má digestão, dietas muito restritivas, consumo excessivo de açúcares, produtos fermentados, como pães, cerveja e vinagre e, em alguns casos, reação à ingestão de produtos com glúten ou leite.

O problema dos gases poderá gerar desconforto abdominal e até constrangimento social.

Aqueles alimentos feitos com a farinha refinada como o pão e as massas, que fornecem um carboidrato suscetível a fermentação, podem produzir gases, portanto os gases estão fortemente ligados a alimentação.

Quando os alimentos não são digeridos corretamente, eles acabam chegando inteiros ao intestino e são fermentados pelas bactérias intestinais, levando ao desconforto.

Portanto, para se evitar a flatulência, evite tomar líquidos durante as refeições, procure se alimentar em lugares tranquilos, várias vezes ao longo do dia e em pequenas quantidades e mastigue bem a comida para facilitar o processo digestivo.

Já para ter uma digestão melhor, você poderá usar chá de hortelã antes das refeições. O bom funcionamento do intestino também é importante para evitar flatulência.

Uma dieta feita corretamente deve conter fibras, com cereais integrais, frutas, legumes e verduras.

Artigos Relacionados:





Receba mais sobre Como evitar gases:

Assine é grátis!!!

Comente aqui