Início > Saúde > Como evitar o vitiligo

Como evitar o vitiligo

As mulheres e até mesmo os homens se preocupam bastante com sua pele, ter uma pele saudável, sem manchas, rugas, marcas de expressão, podem ajudar a elevar a auto estima de uma pessoa.

Só que quando a pele começa a ter enfermidade, os problemas começam a acontecer, o vitiligo é uma das doenças com a pele, sendo um problema que incomoda bastante as pessoas.

O vitiligo é uma doença da pele que não afeta órgãos internos, ocorre em cerca de 2% da população, em geral, aparecem manchas brancas, bem delimitadas, que podem atingir qualquer parte da pele, com preferência em áreas como cotovelos, joelhos, punhos, dorso das mãos, dedos, pernas, pés e até órgãos genitais.

A medicina ainda não conhece os agentes causadores do vitiligo, mas sabe-se que ele não é contagioso nem hereditário. Alguns pesquisadores acreditam que o estresse é o causador do problema.

Os portadores da doença costumam ser pessoas retraídas e de baixa auto estima, devido a este motivo é importante escolher a melhor opção terapêutica disponível para se fazer o tratamento.
Em pessoas brancas, este trauma pode ser mais leve, já que é difícil notar a diferença entre a pele doente e a pele sadia. Já nas pessoas com pele negra, as regiões afetadas são bem visíveis, causando grande desconforto.

Atualmente, é possível tratar todas as formas de vitiligo, desde que haja persistência e dedicação ao tratamento, portanto basta procurar ajuda médica que conseguirá se livrar do problema.



Artigos Relacionados.

Receba novidades no seu e-mail.


 

Artigo Como evitar o vitiligo, publicado por Luís Eduardo () em 18/11/2011.

Deixe seu Comentário.