Início > Dicas

Como evitar participar do amigo secreto

Quando chega o final de ano, sempre na empresa, escola, faculdade, alguém tem a idéia de fazer o amigo secreto, amigo oculto, inimigo secreto, o nome varia. A brincadeira institucionalizou-se e o espírito é sempre o mesmo.

Todo final de ano a tradicional troca de presentes entre amigos, colegas ou familiares precisa incluir sorteios, adivinhações, presentes e suspense até a hora de descobrir enfim quem deu presente para quem.

Muitas pessoas não gostam de participar do amigo secreto e isso não é uma obrigação, você só deve brincar se tiver vontade e afinidade com as pessoas.

O problema é que sempre ficamos com fama de antissociais quando não queremos participar. As pessoas sempre reclamam, tentam convencer, mas se você não quer participar, basta recusar o convite educadamente e ainda fazer parecer que está triste por não participar.

O ideal é ser sincero ao negar. Não tem problema falar que você está sem tempo ou com dinheiro curto. Caso o motivo seja que você não gosta de amigo secreto ou das pessoas que estão participando, fica meio desagradável falar a verdade, desta forma, invente outra desculpa.

Caso vá participar, sempre é bom estipular limites de preço, está regra é bastante recomendável, porque ajuda a evitar saias justas.

E jamais perca o verdadeiro motivo da brincadeira, que no fundo é de aproximar pessoas. O presente é apenas uma desculpa para levar à reunião, mas ele nem é tão necessário assim.



Artigos Relacionados.

Receba novidades no seu e-mail.


 

Artigo Como evitar participar do amigo secreto, publicado por Luís Eduardo () em 30/11/2011.

Deixe seu Comentário.