Início > Dicas

Como melhorar a relação de Sogra e Genro

O genro e a sogra por questão cultural, nunca combinaram, no início de um relacionamento, tudo anda muito bem, a novidade, a paixão, programas românticos, mas muitos homens acabam se esquecendo que depois de uns dias, deve conhecer a mãe da mulher que está lhe fazendo feliz e você irá chama=lá de sogra.

A maioria dos homens não possuem nenhuma afinidade com a sogra, o genro e a sogra, só possuem alguma relação, por causa da existência da esposa ou da namorada, por isso, algumas concessões devem serem feitas para um bom convívio.

Se a convivência está sendo conflituosa, é preciso esforço dos dois lados para minimizar o problema e preservar a privacidade do casal. O problema maior é que as sogras, costumam se intrometer na vida do casal, atrapalhando ou até ajudando em alguns momentos.

Se o namoro vai virar casamento as sogras não resistem à boa e velha pergunta: “E aí, quando é que sai o casamento?”. Este comportamente deve ser informado a sogra, caso esteja incomodando o casal, basta dizer que o namoro está indo bem e que se sente feliz em saber que pode contar com o apoio dela.

A sogra deve ter limites em relação ao casal, se ela aparecer na casa da filha sem aviso prévio e ainda criar situações, excluindo o homem dos convites ou fatos importantes da família. É neste momento que a mulher ou namorada, deve ser parceira e impor limites a sua mãe. porque as decisões importantes serão sempre tomadas junto com o marido e não com a sogra.

Existem sogras que adoram proteger a filha, essa situação acaba deixando entender que o marido está errado ou que ele não tem autoridade para comandar a vida familiar do casal. Quando ocorrer este fato, o homem deve ter uma conversa com a mulher para que ela corte este tipo de comunicação com sua mãe.

Em geral, as sogras adoram visitar a casa da filha sem perceber que podem estar invadindo a privacidade de marido e mulher. Quando um casal está casado, significa que existe uma relação de dois, caso a filha permita e o genro não, é invasivo para o casal.

O ideal é que os homens devem conversar com suas esposas, namoradas e não falar diretamente com sua sogra, evitando conflitos e situações chatas, o ideal é deixar claro para a sogra que você gosta de sua companhia, mas que quer mais tempo para ficar junto com sua esposa em sua residência, sem ninguém incomodando.

As sogras também gostam de dar sugestões para a educação dos netos, mas o homem tem que impor sua autoridade neste momento, não deixando a sogra controlar sua casa, o homem deve ter a última palavra na educação de seu filho.

Para ter um bom convivio e evitar saias justas entre familias, o ideal é conversar e chegar a um consenso, sem precisar discutir.



Artigos Relacionados.

Receba novidades no seu e-mail.


 

Artigo Como melhorar a relação de Sogra e Genro, publicado por Luís Eduardo () em 20/10/2011.

Deixe seu Comentário.