Início > Moda

Como preparar o cabelo para o verão

A estação do sol forte e das praias está chegando e as mulheres devem cuidar e preparar os cabelos para a estação que tanto desgasta os cabelos.

Se você quer continuar com um lindo cabelo no verão, tente evitar fazer chapinha e usar o secador, assim você deixará seus cabelos descansando.

Quando chegar o sol forte, o cloro da piscina e o vento, juntamente com as lavagens constantes, poderá deixar os cabelos prejudicados. Uma solução será hidratar bem os cabelos e deixar eles descansarem para aguentar o verão.

O uso de química, do secador e chapinha pode colocar em risco a maleabilidade, a maciez e o brilho dos fios. Os banhos de mar e piscina e as lavagens frequentes podem comprometer a beleza do cabelo.

O ideal é reduzir as sessões de química, pois quanto menos sensibilizado estiver o fio, mais resistente ele ficará para enfrentar o verão, use o secador e chapinha somente após aplicar um protetor térmico nos fios.

Além desses cuidados, as lavagens devem diminuir para que seu cabelo tenha uma hidratação natural, caso o cabelo esteja muito oleoso, use o xampu a seco, que absorve a gordura.

Se for lavar os cabelos, após a lavagem, passe nos fios uma toalha embebida em um pouco de condicionador leave-in, da raiz às pontas.

Uma boa dica é bater um tomate e uma cenoura com casca e um copo de água no liquidificador. Depois passe essa pasta no cabelo limpo e retire-a após 20 minutos com água morna, este procedimento deve-se repetir a cada sete dias.



Artigos Relacionados.

Receba novidades no seu e-mail.


 

Artigo Como preparar o cabelo para o verão, publicado por Luís Eduardo () em 10/11/2011.

Deixe seu Comentário.