Atitudes erradas que ninguém deve suportar

Todos sabem que lidar com outras pessoas é complicado, ainda mais quando o relacionamento é bem próximo como o de cônjuges, pais e filhos. A proximidade e intimidade pode abrir portas para certos comportamentos que não são aceitáveis e que só destruirão a amizade e amor em um relacionamento, se você quer saber atitudes que você não deve tolerar de nenhuma pessoa, fizemos uma lista para você acompanhar.

A atitude é um comportamento habitual que se verifica em circunstâncias diferentes. As atitudes determinam a vida anímica de cada indivíduo. As atitudes são patenteadas através das reações repetidas de uma pessoa. Este termo tem particular aplicação no estudo do caráter, como indicação inata ou adquirida, relativamente estável, para sentir e atuar de uma forma determinada.

Vejam as atitudes nas quais você não deve aceitar de forma alguma.

Condenar a personalidade

É natural você não concordar ou não gostar de algo que outra pessoa faz ou fez. Quando você for expressar as suas insatisfações não ataque a personalidade da pessoa. A repreenda apenas por alguma ação ou atitude que ela fez e você não gostou e não pela pessoa que ela é. Por exemplo, o seu cônjuge esquece que tinha que lhe buscar no trabalho. Você diz: “você não se importa comigo, você é um péssimo marido”. Esse é um exemplo de quem ataca a pessoa e não o erro em si. O certo seria focar no erro que ele cometeu.

Culpar o outro

Em um relacionamento nem sempre somente um é o culpado. Numa discussão o foco não deve ser em quem é o culpado e sim como que o problema pode ser resolvido. Não culpe o outro por tudo. Tente sempre reconhecer a culpa que você tem, nem que seja pouca. Reconheça que todos cometem erros, assuma sua culpa e use de empatia para entender as ações da outra pessoa que lhe magoou.

Evitar falar

O famoso “dar gelo”. A falta de comunicação nunca vai ser positivo num relacionamento. Muitos escolhem parar de falar com a pessoa como forma de dar o troco. Mas, muitas vezes a pessoa não sabe nem porque está sendo ignorada. Dar gelo não faz com que o problema seja resolvido, só faz com que vocês se afastem.

Fazer grosserias

Há várias formas que alguém pode ser grosseiro com outra pessoa, nem sempre é fisicamente, pode ser em xingamentos, virar as costas, revirar os olhos, bullying e outros. Esses tipos de gestos são como um veneno para qualquer relacionamento. A pessoa que recebe esse tipo de tratamento se sentirá odiada. Evite esse tipo de comportamento e tente demonstrar mais amor.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital