Intrometendo

Aqui você se intromete em tudo…

Como aprender a dizer não

Existem diversas pessoas que possuem grande dificuldade em dizer não para as outras, o não é necessário e o desejo dos outros não pode ser encarado sempre como uma ordem.

Como aprender a dizer não

Se for viver sempre obedecendo e fazendo o que as outras pessoas lhe pedem, você irá acabar esquecendo das suas próprias necessidades e acabará vivendo para satisfazer a dos outros.

Devemos aprender a parar de ceder as coisas tão facilmente, muitas pessoas acabam cedendo a situações, mesmo quando é por algo que lhe incomoda ou não lhe faz feliz.

Saiba que ser gentil, solidário, prestativo, amigo e companheiro é muito lega, mas aprenda que isso não tem nada a ver com negligenciar as próprias necessidades.

Sempre é possível ajudae e fazer coisas boas para outros, mas sem cair na síndrome de ser bonzinho em excesso e acabar ficando com fama de trouxa.

As pessoas acabam aceitando algumas situações, por auto-negação, timidez, submissão, fraqueza, baixa autoestima, passividade. Aprenda que é preciso descobrir a força que há dentro de si, tente entender que fazer de tudo pelos outros, pode atrapalhar não só o seu crescimento como pessoa, mas dos outros também.

Quando fazemos tudo que os outros nos pedem, essa negação dos próprios desejo, acaba sendo uma maneira fácil de se auto iludir, em geral, as pessoas que agem dessa forma, querem aprovação e reconhecimento por parte dos outros.

Para ajudar e fazer os desejos dos outros, imponha sempre um limite, não utilize e destrua suas reservas de energia e alegria, para garantir a dos outros.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital