Intrometendo

Aqui você se intromete em tudo…

Como atender bem o cliente

Para qualquer negócio crescer, os funcionários e até o empreendedor devem tratar bem seus clientes, todos devem ser ouvidos e serem tratados com educação.

Com isso, o cliente fará uma propaganda boa para a loja e essa propaganda feita pelos clientes é a melhor, consequentemente, você poderá vender mais produtos e aumentar seus lucros.

Como atender bem o cliente

A comunicação é o passo básico para o atendimento e não nos comunicamos apenas com a fala, o corpo também se comunica e envia sinais.

O empreendedor deve antes de abrir sua loja ou negócio, treinar seus empregados para o atendimento dos clientes, não basta apenas ter experiência, as atitudes e o trato com as pessoas, são primordiais para o sucesso.

O proprietário ou os vendedores não podem ser pouco receptivos ou indispostos a ajudar os clientes, isso com certeza irá inibir a clientela.

Jamais atenda um cliente com os braços cruzados, os braços dão uma ideia de barreira, ao conversa com a pessoa, a linguagem corporal poderá atrapalhar ou ajudar, dependendo do caso.

As roupas devem ter um equilíbrio, nem serem vulgares e extravagantes, nem simples demais, portanto o equilíbrio é o mais correto.

A loja deve estar sempre limpa e bem cuidada, com pintura em dia, banheiros para os clientes, água e café, o ideal é zelar pela qualidade.

A temperatura da loja também poderá incomodar alguns clientes, portanto a temperatura deve ser agradável, nem muito frio nem muito quente, esses detalhes contam bastante para o sucesso.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital