Como aumentar a libido

As pessoas adoram namorar e fazer amor, mas as vezes ocorre que a libido diminui bastante, podendo ter causa em diversos fatores, tanto físico ou psicológico.

Libido (“anseio ou desejo”) é caracterizada como a energia aproveitável para os instintos de vida. De acordo com Freud, o ser humano apresenta uma fonte de energia separada para cada um dos instintos gerais.

A libido apresenta uma característica importante que é a sua mobilidade, ou a facilidade de alternar entre uma área de atenção para outra. No campo do desejo sexual está vinculada a aspectos emocionais e psicológicos.

Como aumentar a libido

Santo Agostinho foi o primeiro a distinguir três tipos de desejos: a libido sciendi, desejo de conhecimento, a libido sentiendi, desejo sensual em sentido mais amplo, e a libido dominendi, desejo de dominar.

A maioria das mulheres tem o desejo de serem uma boa esposa, mãe e profissional no horário comercial e uma excelente amante à noite.

As mulheres querem deixar os parceiros felizes, mas as vezes a libido diminui ou chega a desaparecer completamente para algumas pessoas.

Quando o casal tem relação três vezes por semana, a libido está em alta, se essa frequência cai para uma vez por mês, alguma coisa de errada está acontecendo.

A causa da perda da libido pode ser um fator físico ou psicológico, a causa pode ser a perda de hormônios ou senão a cabeça pode não estar muito boa.

Os fatores emocionais podem desanimar bastante e abaixar de forma drástica a libido, tanto do homem, quanto da mulher.

Para aumentar o libido, você poderá trocar mensagens picantes com o parceiro ao longo do dia, assistir filmes, criar um tempo maior para o romance, investir em lingeries sensuais e etc.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital