Como colocar limite aos filhos

As pessoas que possuem filho adolescente em casa, sabem como é difícil controlar os mesmos, as crianças e adolescentes sempre aprontam e exageram em seus atos. É tanta resposta atravessada que fica difícil manter a calma.

É desafiando os pais que os filhos ganham força para enfrentar o mundo. O problema é quando as provocações passam do ponto. Daí é preciso dar um basta. Quando o filho quer ultrapassar o aceitável ele deve ser brecado, com limites claros e firmes, mas com confiança e cumplicidade”. Daí se você quer dar um basta sem perder a paciência, veja como se comportar.

Como colocar limite aos filhos

Não é nada fácil segurar a onda da rebeldia dos filhos, mas é possível. O ideal é que você e seu companheiro tenham consciência de que precisam ter pulso firme, sem deixar de lado o carinho e a cumplicidade. “O adolescente necessita de espaço para seu amadurecimento, ele precisa, também, de uma boa estrutura que lhe sirva de apoio.

A adolescência é uma época de autoafirmação, é quando os garotos e as garotas aprendem a construir uma opinião sobre tudo. Em geral, o adolescente começa a se perguntar se aquilo em que os pais acreditam ou defendem está mesmo correto.

Tente ir colocando limites aos filhos, sem exageros, tente ser amigo dos filhos e não um general no comando, cuidado nas recomendações demais, isso pode acabar ficando cansativo. Vai chegar uma hora em que o garoto nem prestará mais atenção no que você diz e os conselhos cairão no vazio.

Durante a adolescência, tudo ganha uma dimensão muito grande. Por isso se a sua filha quer colocar um piercing, por exemplo, e você não deixa, vira um grande problema. Então, ela joga na sua cara que tudo na vida dela é proibido.

Quando querem, os filhos sabem exatamente como atingir os pais e deixá-los atrapalhados, sem saber muito bem como argumentar de volta no meio de uma discussão. Portanto, evite os desgastes nas discussões e converse com calma.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital