Como conhecer novas pessoas na sua cidade

As vezes as pessoas se mudam, e na mudança seja de cidade ou de bairro, outras pessoas passam a fazer parte do seu círculo de convivência, mas muitas das vezes não conseguimos fazer amizades facilmente no novo local de nossa moraria, portanto, algumas dicas poderão lhe ajudar.

Se você quer conhecer pessoas novas, você poderá fazer parte de uma rede social, Facebook ou do Twitter e com isso fazer novas amizades, alem disso, se você quer conhecer novas pessoas, você poderá participar de alguma sala de bate papo, o site Uol, tem boas salas de Bate Papo com divisões de cidades e regiões, muito boas para fazer novas amizades.

novas pessoas na sua cidade

Caso queira sair e conhecer pessoas novas, existem aplicativos bons que lhe fornecem endereços de bares, boates e locais bons de convivência para se conhecer novas pessoas. Além disso, você poderá fazer amizades no seu colégio, faculdade, ou mesmo no trabalho, aos poucos você irá se adaptar a sua nova casa e poderá conviver com todas as pessoas tranquilamente e na paz.

Lugares para se conhecer gente nova

Bar

Esta pode ser uma das formas mais antigas de conhecer alguém, mas é fato que ainda funciona. Os homens que estão em um bar, assim como você, saíram, provavelmente, para se divertir, o que inclui, também, conhecer pessoas, fazer novas amizades e – por que não? – encontrar alguém especial!

Supermercado

É um local um tanto inusitado, mas que, com certeza, está sempre cheio de gente – e isso inclui pessoas casadas, compromissadas, solteiras e, também, aquelas interessadas em conhecer alguém. Pode ser que na hora de escolher os itens preferidos para o seu café da manhã, por exemplo, você encontre alguém que esteja em dúvida sobre determinado produto e peça sua opinião. A partir daí pode surgir uma boa amizade e até um futuro relacionamento!

Internet

Isso não quer dizer que você precise, necessariamente, se cadastrar em um site de relacionamentos para conseguir conhecer alguém. Uma nova amizade e um possível envolvimento podem começar, por exemplo, pelo Facebook, Instagram e outras redes sociais. O fundamental, nesses casos, é que você esteja aberta a fazer novas amizades!

Igreja

O interesse por uma pessoa pode começar, sim, na Igreja. Se você tem o costume de ir à missa, por exemplo, todos os domingos, pode ser que já tenha reparado em um garoto/homem que está sempre por lá também. Um ponto positivo é que você já saberá, de cara, que compartilha com ele da mesma fé.

Trabalho

Às vezes você ainda não se deu conta, mas o seu trabalho pode ser o local ideal para conhecer alguém interessante! Esteja sempre atenta e não perca a oportunidade de criar novas amizades com pessoas que estão diariamente por perto.

Colégio ou Faculdade

Se você está fazendo Faculdade, fique atenta: este pode ser o cenário ideal para você conhecer um homem interessante! Ele não precisa estar, necessariamente, no mesmo curso que você. Vale a pena aproveitar o intervalo entre as aulas para dar uma volta na universidade e, quem sabe, iniciar novas amizades. A mesma dica vale para as meninas: na escola é possível conhecer muitos garotos interessantes, não só dentro da classe, mas também aproveitando o horário de intervalo.

Academia

Este é um bom lugar para conhecer alguém interessante. Geralmente frequentam a mesma academia pessoas de diferentes bairros, que saem para locais variados etc. e que, talvez, você nunca tenha visto em um outro local da sua cidade! Assim, vocês podem começar a se cumprimentar aos poucos dentro da academia e, se tudo der certo, combinar de sair para conversar um dia, longe dali. O principal ponto positivo é que você saberá, desde o início que, além de interessante, ele é um homem que se preocupa com a saúde e gosta de se cuidar, assim como você.

No seu restaurante favorito

Parece mesmo muito bacana encontrar alguém que goste do mesmo tipo de culinária que você aprecia! Por isso, ao frequentar o seu restaurante favorito, esteja sempre atenta: um belo dia você pode avistar um rapaz interessante almoçando/jantando sozinho numa mesa próxima à sua. E pode ser, ainda, que este seja apenas um dos muitos gostos em comum que vocês tenham!

Livraria

Se você é fã de livros e vai com frequência a livrarias, pode ter a sorte de conhecer alguém que compartilhe desta mesma paixão. E, tendo a oportunidade de conversar com ele, com certeza não vai faltar assunto entre vocês!

Grupo de corrida

Atualmente, muitos homens e mulheres compartilham de uma mesma paixão: a corrida. E, por isso, se reúnem com frequência para praticar a atividade. Conhecer alguém que tenha o mesmo hobby que você e que, também, se preocupa em se cuidar, parece mesmo muito interessante e tem tudo para dar certo!

Viagem

Viajar é um ato que permite que você conheça novos lugares e, também, muita gente diferente – vinda das mais variadas cidades, estados e até países. O fundamental em uma viagem é estar sempre aberta a novas amizades, pois, entre elas, pode ser que você encontre alguém realmente interessante.

Dicas para se conhecer gente nova

Peça ajuda a um amigo

Diga a seus amigos que você quer aumentar seu círculo social. Os amigos mais próximos podem conhecer você bem o suficiente para apresentar alguém que tenha os mesmos interesses, mas mesmo amigos menos próximos podem apresentar pessoas a você.

Ter um amigo em comum pode criar uma certa conexão com alguém que seria um completo estranho. Além disso, se precisar arrumar um assunto para conversar no início, pode pelo menos conversar sobre as experiências que tiveram com o amigo em comum.

Se seu amigo não se importar, você poderá acompanhá-lo na próxima vez que ele for sair com seus amigos que você não conhece. O fato de você conhecer alguém no grupo ajudará a evitar que se sinta um peixe fora d’água, fazendo com que relaxe para conseguir ser você mesmo e aproveitar a conversa.

Lembre-se que você também pode conhecer pessoas novas por meio de conhecidos ou colegas de trabalho, mas precisa de um certo nível de amizade com a pessoa para pedir esse favor. Por exemplo, se tiver um colega de trabalho com quem sempre almoça e com quem sai algumas vezes, pode pensar em pedir para que ele apresente alguém para você.

Interaja com os amigos de seu parceiro

Vocês podem ter círculos de amizade diferentes, mas isso não significa que seus diferentes amigos não possam interagir.

Peça a seu parceiro para organizar uma saída com seus amigos. Eles podem levar seus companheiros. Dessa forma, mesmo que não consiga fazer amizade com os amigos de seu parceiro, pode tentar se aproximar dos parceiros deles.

Seu parceiro pode até pedir para um de seus amigos organizar um encontro com alguém que nenhum de vocês dois conheçam.

Faça contatos por meio da família

Se tem um bom relacionamento com seus irmãos ou primos que tenham uma idade próxima, saia mais com eles. Fazendo isso, você pode acabar conhecendo alguns de seus amigos e conhecidos.

Isso funcionará principalmente se tiver um irmão ou primo que tenha interesses em comum com você. Assim, pode ser que ele conheça algumas pessoas com interesses em comum também.

Entre em contato com seus vizinhos

Se acabou de se mudar ou nunca teve tempo de se apresentar para seus vizinhos, agora é a hora de fazer isso.

Isso funciona melhor se morar em um condomínio. Quando encontrar com algum vizinho, comece a conversar.

Você também pode organizar uma reunião, como um churrasco ou outra festa. Use essa desculpa para convidar seus vizinhos.

Faça um curso

Os cursos são ótimas oportunidades para conhecer pessoas com interesses em comum.

Escolha um assunto que o interesse. As aulas de culinária são comuns, mas se preferir aprender um novo idioma ou outra coisa, não haverá nenhum problema.

Seja criativo para pensar em lugares. Além das escolas do bairro, você também pode ir a bibliotecas e procurar cursos. As lojas de artesanatos também costumam oferecer cursos, como decoração de bolos ou costura.

Procure nos jornais ou na internet por cursos em seu bairro

Foque no curso enquanto o professor estiver ensinando, mas apresente-se para novas pessoas antes e depois da aula. Uma boa forma de quebrar o gelo é fazer perguntas ou conversar sobre o curso. Caso se sinta confortável, pode até trocar dados de contato caso você ou alguém falte a aula algum dia.

Participe de um clube

Os clubes costumam oferecer alguns cursos como benefício. Você pode participar de clubes especificamente designados para seus interesses. Assim, você conseguirá conhecer pessoas com interesses em comum.

Você pode participar de um clube do livro ou grupos de artesanato, mas também conseguirá encontrar alguns clubes para interesses mais específicos, como crítica de filmes, aeromodelo e genealogia. Seja honesto com seus interesses para encontrar a melhor opção.

Preste atenção aos folhetos e propagandas, na internet e no mundo real, para procurar notícias sobre clubes em seu bairro. Os folhetos podem ser encontrados em murais de lanchonetes, na biblioteca ou vários locais públicos.

Se não conseguir encontrar um grupo de acordo com seus interesses, pense em começar um. Divulgue bem seu grupo para que várias pessoas participem.

Pratique um esporte

Os esportes podem ser uma ótima forma de interagir com novas pessoas e criar um vínculo com elas enquanto jogarem.

Afilie-se a um time esportivo: A forma mais fácil de conhecer pessoas novas por meio de um esporte é praticando um esporte em grupo. Procure oportunidades no trabalho, na igreja e em seu bairro.

Pratique um esporte individual: Caso se sinta mais confortável praticando um esporte individual, faça aulas ou entre na academia. Por exemplo, você pode praticar artes marciais ou encontrar uma academia facilmente.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital