Intrometendo

Aqui você se intromete em tudo…

Como construir uma amizade verdadeira

Todos somos responsáveis por suas ações e por aquilo que cativou, se você quer construir uma amizade verdadeira é uma responsabilidade tão grande como qualquer outro sentimento. Nela também é preciso saber amar. Mas é preciso aprender a querer bem o amigo e a ter responsabilidade sobre o estar bem do outro. Quer construir um amizade verdadeira? Então antes de ir atrás de um grande amigo comece sendo um grande amigo.

É hora de aprender a dar carinho e atenção a uma pessoa especial para nossa vida. Não será apenas uma momento que definirá um boa amizade, mas uma sucessão de acontecimentos.

Somente depois de bons e maus momentos juntos, diversos tipos de experiências e descobertas de alguns laços em comum é que se terá um grande amigo por perto.

Como construir uma amizade verdadeira

Para se ter uma amizade verdadeira, saiba que não se começa do dia para a noite. Mas em alguns momentos percebemos algumas pessoas que gostaríamos de ter laços mais fortes. Para isso aproxime-se da pessoa com quem deseja iniciar uma amizade. Mas sem muitas pretensões. É um processo de conhecimento. Inicie uma conversa. Aproveite para trocar informações e contato com o “novo futuro amigo” em potencial. Procure descobri o que a pessoa gosta e, principalmente, o que tem em comum. Isso será fundamental para outras conversas.

Sempre que possível e que tiver algo relevante para dizer ao futuro amigo entre em contato com ele. Demonstre sempre interesse no que a pessoa dia. Não deixe de ouvi-lo. Um bom amigo antes de condenar ou ajudar sabe ouvir a outra pessoa. Procure não ficar se lamentando da sua vida e muito menos chorando por problemas. Ele ainda não é efetivamente seu amigo e pode não se sentir a vontade com isso. Saber o que ele gosta e o que não gosta ajuda muito a conhecer e descobrir afinidades com a pessoa a quem se interessa ser amigo. É um forma de dividir suas preferências e até antipatias. É um comento de conhecer um ao outro. Deixe que a conversa sempre flua livremente, quase que natural. Ele precisa se sentir próximo a você, mesmo que em primeiro momento ele não deseje ou pense em ser seu amigo. Chegará um pouco que não serão mais apenas conhecido e terão dividido assuntos que não pensavam em falar.

Não somente mostre, mas seja totalmente confiável. Guardar segredos, dar bons conselhos e demonstrar preocupação em alguns momentos, faz com que a relação de confiança aumente, principalmente em momentos de dificuldade. Por favor, não se aproxime em vão. Seja fiel ao seu amigo. A lealdade é um dos adjetivos mais profundos em uma amizade. É preciso estar firme, segurando a mão do amigo, em momentos bons e até nos piores. Procure não esperar nada em troca. Isso evita criar expectativas. Quando criamos algo em relação a outra pessoa a possibilidade de nos frustarmos é enorme.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital