Intrometendo

Aqui você se intromete em tudo…

Como conviver com inveja no Trabalho

O trabalho sempre é um local complicado e tendo pessoas de difícil convivência, ainda mais quando essa pessoa for invejosa, por esse motivo será difícil trabalhar em uma empresa onde a inveja não se faça presente. Se você um profissional dedicado, que respeita os colegas de trabalho e arrancam elogios do chefe esse sentimento está imperando em algum colega de trabalho que tenha um “olhinho mais gordo”.

Um colega de trabalho invejoso normalmente é extremamente competitivo e sempre participa das rádios corredores, de momentos de fofoca, para falar mal de você e de todos os outros que se destacam na empresa. Em alguns casos, esses profissionais acabam se tornam uma pedra no sapato e chegam a atrapalhar tanto que se tomarem algumas medidas pode comprometer seu rendimento e consequentemente seu emprego.

Colega de Trabalho Invejoso

Como conviver com inveja no Trabalho

Se for do tipo que o ego precisa estar no alto para se mostrar presente, cuidado! Você pode estar contribuindo para que os invejosos fiquem de olho em você cobiçado seus feitos. Mantenha uma postura ainda mais profissional e seja o mais discreto possível. Ninguém vai cobiçar aquilo que desconhecem. O invejoso vai tentar lhe manter afastado o máximo possível. Você passa a representar uma ameaça para ele dentro da organização. Por isso não leve para o lado pessoal ao ser excluído de um almoço ou café. Você não é culpado por esse tipo de comportamento.

Provavelmente esse tipo de atitude não ficará escondido por muito tempo. Nada de ficar chorando pelos cantos. Quantas mais pessoas conhecerem os seus esforços para serem reconhecidos, menos espaço para inveja haverá. Mesmo que o sentimento nasça apenas de um colega. Ele não encontrará com quem comportar e ficará sem espaço para tramar nada contra você.

As glórias conquistadas não serão únicas e individuais e, talvez assim, você consiga que o profissional invejoso participe do processo colaborativamente. Ninguém faz nada sozinho no trabalho em equipe e todos recebem os meus créditos pelos serviços prestados.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital