Como cuidar do filho adolescente

Os filhos sempre dão bastante trabalho para as mães e os pais, quando chegam na adolescência, o trabalho parece que duplica, mas para aguentar a situação, você deve ter bastante paciência com os adolescentes.

Se eles deixam tudo bagunçado como: toalha de banho no chão, cadernos espalhados por todos os lados, roupas fora do armário e revistas e gibis jogados pelos cantos, saiba que tudo isso é normal de acontecer, está fase o individuo ainda está se conhecendo e criando o seu perfil.

Como cuidar do filho adolescente

Os adolescentes estão na fase de auto conhecimento, eles estão querendo se situar e saber quem realmente eles são, por isso, as regras não fazem muito parte do seu cotidiano e lidar com isso, querendo impor limites, pode ser ruim para as escolhas dos adolescentes nesta fase.

A ideia é tentar fazer o adolescente não apenas obedecer as regras e a ordem dada, mas explicar, o motivo pelo qual eles devem ajudar na casa e nas tarefas, assim os jovens poderão ter um senso de responsabilidade que levarão por todo sua vida.

O pedido não deve ser imposto, uma conversa explicando os motivos é sempre mais eficaz nesta fase, caso eles ouçam e não cumprirem, não tente impor absolutamente nada, nessa fase os adolescentes estão moldando seu perfil e aprendendo a pensar, portanto qualquer sentimento e sensação forçada, poderá ser pior.

O ideal é tentar descobrir o que o adolescente gosta de fazer dentro das tarefas de casa, desta forma, ele poderá ter uma participação, nas tarefas e saberá a importância dessas funções e porque os adultos precisam de sua ajuda.

Em vez de obrigar o jovem a fazer uma atividade, como de lavar ou secar a louça, incentive-o a aprender a cozinhar. Com o interesse e sua permissão supervisionada, você poderá estimular o adolescente, facilitando a sua educação.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital