Intrometendo

Aqui você se intromete em tudo…

Como demitir um funcionário

As pessoas quando querem demitir um funcionário acabam utilizando de mentiras para sair fora da situação, tente gerar uma empatia com o funcionário, chame-o para tomar um café e sorria sempre.

Como demitir um funcionário

Os chefes possuem esse grande desafio na vida profissional, saber como lidar com a situação de demitir um funcionário, sem parar arrogante e cruel.

A mentira é a pior solução nestes casos, tente ser honesto com o funcionário, a mentira ajudará o profissional a crescer e acertar na próxima vez.

Se a empresa não falar o motivo real da demição do funcionário, ela passará uma imagem de antiética aos demais funcionários.

As humilhações não devem serem feitas, o funcionário quer sair da empresa de cabeça erguida para procurar um novo trabalho, sem mágoas e etc.

Jamais apele ao extremo e dê lições de moral, apontando todos os defeitos e erros cometidos, tente tratar o funcionário com educação.

O ideal é que na hora da demissão, você olhe nos olhos do funcionário, sorria e lhe ofereça uma água ou um café, use a boa vontade.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital