Como desmascarar um mentiroso

A mentira tem perna curta“, realmente tem, quando ouvimos essa frase, sabemos que os mentirosos não duram muito, a mentira mais cedo ou mais tarde é descoberta e trará sérias consequências para o mentiroso em questão.

Para saber se o individuo está mentindo, basta prestar bastante atenção nos sinais involuntários que seu corpo emite em determinadas situações.

Como desmascarar um Mentiroso

A primeira dica é olhar nos olhos do mentiroso, preste atenção em suas sobrancelhas a maioria das pessoas quando mentem, arqueiam a sobrancelha para se mudar a percepção que se tem, os lábios também ficam sob efeito de estresse, bastante tencionados.

A outra dica, pergunta várias vezes a mesma pergunta, repita a pergunta, a maioria dos mentirosos entram em contradição quando estão sob interrogatório, portanto faça as mesmas perguntas várias vezes, mas não esqueça de perguntas detalhes de uma situação.

Os mentirosos costumam gaguejar, preste atenção na voz do sujeito, caso ele fique com um volume de voz bem baixo, ou utilize sons na fala como “hum”, “hã”, “ééé” pode saber que esses são alguns indícios que o sujeito está pensando muito no que diz, consequentemente está mentindo.

O mentiroso não costuma controlar seus membros inferiores, em momento de tensão, quando está se mentindo, os pês e pernas costumam balançar, porque nossa consciência corporal costuma apenas controlar apenas nossos membros superiores quando mentimos.

Para saber se o individuo mente, fixe em seus olhos, normalmente quem está mentindo irá desviar seu olhar, fazendo com que ocorra uma fuga da conversa, ou em estresse, acabam piscando mais os olhos ou deixando eles bem abertos, demonstrando tensão.

Observe também se a pessoa está inquieta, mentir faz com que o cérebro tente fugir do que está ocorrendo, veja o comportamento do interlocutor, contrair as mãos, coçar o queixo, morder os lábios, roer unhas, costumam indicar pessoas mentirosas.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital