Como desprezar uma pessoa

As vezes, em nossa vida tentamos acertar mais acabamos errando. Podemos nos apaixonarmos por alguém que não está nem aí para nós, que por mais que façamos as coisas a pessoa não liga, não vê, ou pelo menos finge não ver. Por mais que nos doemos, que nos esforcemos é tudo em vão, a pessoa simplesmente nos ignora, se desfaz, como se não fossemos nada. Assim, chegou o momento de dizer “stop” e pedir um tempo a nós mesmos, chegou a hora de desprezar quem tanto nos menosprezou, por isso preste atenção em como fazer isso.

Desprezo ou menosprezo é um intenso sentimento de desrespeito e antipatia. É semelhante ao ódio, mas implica um sentimento de superioridade. A pessoa desprezada é considerada indigna. Desprezo pode estar relacionada a sentimentos de indignação e amargura.

Como desprezar uma pessoa

Desprezo é um sentimento forte emocional, com base na convicção da inutilidade das pessoas afetadas ou de suas instituições ou grupos a que ela pertence. O desprezo surge a partir da avaliação de outra pessoa como inferior.

O principal impacto do desprezo é uma persistente desvalorização da pessoa ou da instituição a que ela faça parte, em todas as áreas possíveis e uma consequente não-conformidade com a pessoa ou o grupo social da qual ela faça parte.

desprezar uma pessoa

O ideal é evitar se apaixonar facilmente e verificar antes por quem você irá ter esse sentimento, como se isso fosse possível né.  Para ignorar alguém, não fique mais a olhando quando a pessoa passar, simplesmente ignore, finja nem a ver, nem a olhe, por mais que você a veja, finja não olhá-la. Além disso, tome cuidado com algumas amizades, o desprezo pode ser necessário também para algumas amizades invejosas, pessoas que sentem o prazer de ver os outros mal, só ficam felizes com a infelicidade alheia, tome cuidado e ignore todas essas amizades assim.

No caso de um amor, para ignorar essa pessoa e se recuperar, você deverá cortar as mensagens, recadinhos, tudo que você possa estar acostumado a mandar para ela, faça como se ela nem existisse. Se você tiver ela em algum programa online de conversação não puxe mais papo, coloque frases em seu perfil demonstrando como você está bem, ainda que não esteja, pois uma hora de tanto você demonstrar que está bem, acaba se acostumando com isso e realmente fica. Se você era acostumado em perguntar dela para as outras pessoas esqueça isso e, se alguém tocar no nome dela não mostre nervosismo, de preferência até desconverse, mude de assunto, faça como se para você esse alguém não significasse mais nada.

Por fim, caso ela venha falar com você, querendo puxar papo, saber porque não a procura mais, procure agir totalmente com frieza, não se irrite, não mostre braveza, pois isso fará com que ela perceba que você já a ignorou. Pois a melhor forma de desprezo para uma pessoa é ter a sua indiferença.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital