Intrometendo

Aqui você se intromete em tudo…

Como detectar um inimigo se fingindo de amigo

O inimigo é aquele que se encontra em oposição, se mostra hostil; contrário, funesto, adverso. Um amigo falso ou inimigo é uma pessoa que não é sua amiga de verdade. Às vezes, sem querer, acabamos nos tornando próximos destes tipos de indivíduos. Talvez eles queiram atenção, mais popularidade, os seus pertences, dinheiro ou apenas um amigo.

Portanto, como você deve identificá-los para evitar que uma amizade assim seja formada?

Este amigo te dá atenção quando você precisa?

Pense se este amigo presta atenção em você e lhe ouve de verdade. Se estiver sempre presente para ajudá-lo, ouvir suas histórias e dar bons conselhos, mas ele não faz o mesmo com você, então não podem ser considerados amigos de verdade. Isto mostra que estas pessoas querem apenas conversar sobre elas mesmas, e estão pouco se importando com o que você diz e com seu bem-estar.

Teste se o seu amigo só tem tempo quando a conversa é sobre algo que irá beneficiá-lo. Perceba se este indivíduo é mais “legal” quando lhe pede um favor e dá uma guinada no humor quando não quer fazer algo que você pediu.

Preste atenção no seguinte caso, digamos que você vai dar uma festa no próximo fim de semana. Esta pessoa pode começar a agir de forma mais gentil com você, como se fosse seu amigo do peito, para que você a convide. Ou então ela começará a ser gentil e tentará pedir para que você faça algo que, em condições normais, não faria.

Este é um grande sinal de que ela só está fingindo ser sua amiga, desde que exista algo que você pode fazer para ela, e que deixará de lhe tratar como amigo caso não consiga algo que desejava de você. Perceba que algumas pessoas apenas serão suas amigas se você fizer algo para elas. Tente perceber que este indivíduo provavelmente não quer ser seu amigo e encontre alguém melhor para fazer amizade, que realmente gosta de como você é.

Perceba a frequência com que seu amigo esquece ou ignora datas importantes para você. Ele irá lhe dizer tudo sobre os presentes que ganhou quando fez aniversário ou sobre como o casamento foi maravilhoso. Mas quando estes mesmos eventos acontecem com você, o amigo falso desaparecerá ou irá lhe ligar alguns dias depois dizendo que esqueceu da data importante. Sem dúvida alguma, este é um sinal que a pessoa está interessada em você apenas de forma casual e não como um amigo de verdade.

Seu amigo lhe apoia ou lhe “sabota”?

Perceba qual a frequência com que este amigo tenta lhe envergonhar ou tenta lhe deixar malvisto na frente de alguém ou de todos, especialmente depois de você falar, pedir para não fazer mais isto. Este é um grande sinal de que este indivíduo não se importa com você como amigo, mas sim como uma fonte de diversão – às suas custas, claro.

Observe se ele é malvado ou tira sarro de você toda hora. Um amigo malicioso pode tentar tirar vantagem ou lhe ameaçar. Esteja ciente de que alguns amigos lhe zombam apenas por brincadeira, enquanto outros o fazem para deixar sua auto-estima baixa. Perceba quando fazem isto e encontre alguém que goste de você.

Identifique com que frequência esta pessoa diminui o que você conquista. Se você escrever um ótimo livro de ficção, ela irá lhe acusar de plágio de outra fonte. Algumas vezes, na sua frente, este indivíduo irá elogiar seu trabalho, mas você pode acabar descobrindo que pelas suas costas ele falou que achou sua obra horrível. Um amigo de “duas faces” não é um amigo de verdade, é um inimigo.

Perceba com que frequência este sujeito lhe repreende pelos erros que você comete (até mesmo os mais pequenos e inconsequentes) ou por chamar a atenção dele aos próprios erros. Algumas pessoas querem cercar-se de outros indivíduos de bom comportamento, que são “certinhos”, para que elas também sejam consideradas melhores do que são. Não funciona, mas muitas pessoas, por alguma razão, acreditam que isto dá certo.

Perceba com qual frequência a pessoa se comporta de forma amistosa com você quando não há nenhum outro amigo em volta. Isto pode significar que ela está conversando com você apenas porque está entediada e não quer ser sua amiga de verdade. Além disto, se tal indivíduo constantemente vai embora sem se despedir e de forma repentina, você pode considerar isto como sinal de que ele não quer ser sua amiga(o).

Falsos amigo(a)s são invejoso(a)s, negativo(a)s e mentiroso(a)s

Esses inimigos, transvestidos de falsos amigos, além de te prejudicar, te sabotar e te sacanear de todas as formas possíveis do mundo, essas pessoas irão inventar mentiras a seu respeito e contar aos seus conhecidos próximos, irão inventar diversas barbaridades sobre a sua pessoa, se você for uma pessoa correta e etc, ela irá inventar todas as mentiras possíveis e imaginárias sobre você, já que tem inveja e queria ser como você é e não consegue, já que é medíocre e invejoso(a).

Diga-me com quem andas e te direi quem és!

Quem de nós nunca ouviu esta frase: “Diga-me com quem andas e te direi quem és!”. Essa frase se tornou clássica, ouvimos isso sempre quando pessoas boas e que gostam de nós querem nos afastar da má influência das companhias. Se ficarmos perto e seguirmos as orientações destes maus companheiros, iremos nos tornar algo parecido com o que eles são. As pessoas que gostam de nós, querem que evitemos estes constrangimentos.

Essas pessoas que falam mal de você, muitas vezes querem ficar próximas de você, já que você é uma pessoa correta, para que elas fiquem com fama boa perante a sociedade, muitas vezes ficar próxima de pessoas boas, as outras pessoas irão imaginar que essa pessoa medíocre também é boa, portanto se afaste de pessoas negativas, invejosas e problemáticas, porque a sociedade irá pensar que essas pessoas são corretas como você é, ou mesmo irão pensar que você é ruim como essas pessoas que você anda são.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital