Como dividir apartamento com a amiga

Quando chegamos numa certa idade, sentimos a necessidade de sairmos da casa dos país, mas como os custos de morar sozinho(a) é muito alto, a solução pode ser dividir um apartamento com uma amiga ou amigo, para economizar com as despesas.

O custo de morar de forma independente é bem caro, você terá que pagar: aluguel, luz, água, internet, telefone e todas as outras despesas irão pesar bastante no final do mês para seu bolso.

Com a repartição da conta, as despesas podem diminuir, o problema é que dividir o apartamentos é igual dividir as contas, sempre temos que ter tolerância e acabamos por entrar em discussões sem fim.

Como dividir apartamento com a amiga

Para tentar garantir a paz, você terá que ter bastante bom senso e deixar muitas situações de lado, a personalidade das pessoas são diferentes, alguns não ligam para coisas que o outro se importam bastante.

O ideal para organizar essa situação é criando regras, assim as discussões irão diminuir com algumas regras impostas para ambas as partes. Tente combinar o máximo de coisas antecipadamente, para depois nenhuma das partes se sentir lesada com determinadas situações que ocorrerem.

Até mesmo morando com amigas intimas de longas datas, poderá ocorrer brigas, quando se mora sozinha, isso porque a personalidade das pessoas são diferentes, algumas são organizadas, outras são bagunceiras, este fato poderá afetar a relação.

O ideal é tentar fazer um caixa que toda semana, ambas as amigas devem deixar um dinheiro, para depois está vaquinha, ajudar a pagar as despesas da casa. Com essas dicas, você conseguirá dividir o apartamento com toda tranquilidade com sua amiga.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital