Como educar os filhos

Para criar filhos inteligentes, responsáveis, tolerantes, com boa autoestima é bastante complicar, porque educar é um desafio diário para todos os pais, sem exceção.

O ideal é saber impor sempre os limites e dizer o famoso, não. As crianças que se tornam pessoas sem limites quando adultas, foram porque os pais sempre fizeram tudo que eles queriam, isso não é a atitude mais correta, saber impor limites é um desafio, mais é o mais correto a fazer.

Como educar os filhos

Como educar os filhos

Dar limites de forma coerente é o principal desafio nos sete primeiros anos da criança, que são também os mais importantes na vida da criança, pois é a fase construtora, quando as bases da personalidade da criança são estabelecidas.

As crianças que não amadurecem e podem permanecer nessa fase de desenvolvimento, em que são impacientes manipuladoras, intolerantes, inseguras, egocentradas e cheias de si.

Tente dar autonomia as crianças, para elas realizarem tarefas sozinhas, saiba dizer sempre não, você não deve fazer todas as vontades das crianças, quando ela fizer algo correto, sempre elogie e valorize o seu progresso.

Além disso, não espere que professores que a comunidade, escola ou outras pessoas educam seus filhos, isso não irá ocorrer, somente você poderá educar seus filhos e impor limites aos mesmos, as crianças que desafiam a justiça, a polícia e outros meios, são essas mesmas que os pais deixarem a mercê da educação dos outros, portanto, não deixe seu filho ficar sem limites.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital