Como evitar a competição no namoro

O namoro é uma instituição de relacionamento interpessoal não moderna, que tem como função a concretização do sentimental e/ou ato sexual entre duas pessoas em troca de conhecimentos e uma vivência com um grau de comprometimento inferior à do matrimônio. A grande maioria utiliza o namoro como pré-condição para o estabelecimento de um noivado ou casamento, definido este último ato antropologicamente como o vínculo estabelecido entre duas pessoas mediante o reconhecimento governamental, religioso e social.

Existem alguns casais que são formados por pessoas distintas, com seus próprios valores, trajetórias e características. Uma das mais perigosas armadilhas da vida a dois é transformar diferenças em rivalidades. Alguns sinais podem indicar se vocês estão disputando poder na relação: uma partida que, infelizmente, tem dois perdedores.

Tem alguns pais que querem mensurar quem é o melhor, quem faz atividades mais legais com os filhos, de qual dos dois as crianças gostam mais e brigam sobre em quais ombros pesam mais as responsabilidades e demandas da rotina.

Além disso, ao se desenrolar os acontecimentos, é normal que a parte cuidadora, com tendência a ser controladora, passe a exigir que o outro se submeta às suas vontades. É onde mora o perigo, pois o que cuida costuma se sentir no prejuízo quando não vê suas vontades atendidas e o conflito se estabelece .

Existe ainda a questão do dinheiro, o importante é a forma como cada um enxerga o dinheiro a partir de suas experiências mais remotas. Entenda que o dinheiro pode representar poder e submissão e estar sendo usado como ferramenta para o controle do outro.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital