Intrometendo

Aqui você se intromete em tudo…

Como falar a verdade com quem você ama

É inegável que a sinceridade e o diálogo devem ser a base de um relacionamento amoroso. Não são poucos os momentos, porém, em que nos calamos por receio de magoar o outro. Em vez de resolver os problemas, no entanto, essa atitude adia um confronto inevitável. Segundo especialistas, algumas verdades precisam ser ditas para o bem do casal. O importante é saber como dizê-las.

A palavra verdade pode ter vários significados, desde “ser o caso”, “estar de acordo com os fatos ou a realidade”, ou ainda ser fiel às origens ou a um padrão. Usos mais antigos abrangiam o sentido de fidelidade, constância ou sinceridade em atos, palavras e caráter. Assim, “a verdade” pode significar o que é real ou possivelmente real dentro de um sistema de valores. Esta qualificação implica o imaginário, a realidade e a ficção, questões centrais tanto em antropologia cultural, artes, filosofia e a própria razão. Como não há um consenso entre filósofos e acadêmicos, várias teorias e visões a cerca da verdade existem e continuam sendo debatidas.

Todos sabem que, gosto não se discute, mas, independentemente de as peças serem ou não bonitas, o fato é que algumas realmente desvalorizam uma pessoa. Há aquelas que evidenciam defeitos ou que ficariam melhores em quem ainda não saiu da adolescência. É um assunto delicado, mas que pode e deve ser abordado de maneira sutil. Uma dica é não detonar a roupa e apontar porque ela está inadequada, mas fazer sugestões do tipo ‘aquela outra calça valoriza mais o seu corpo’.

Reclamar, com todas as letras, demonstrará que você considera o outro desleixado. Talvez a intenção até seja mesmo dar esse puxão de orelha, mas essa tática pode não funcionar e ofender.

Quando uma pessoa reclama do chefe é porque está em um momento alto de estresse e não quer ter sua razão tirada. É importante dar apoio, mas aconselhando de uma forma que fique subentendido que o chefe está com a razão, mas sem dizer com essas palavras.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital