Como levantar a Autoestima

A autoestima é um sentimento muito importante na vida das pessoas e deve acompanhar ao longo da vida e que muitas vezes pode determinar nossa felicidade. Estar de bem consigo mesmo faz com que estejamos mais felizes e receptivos com as outras pessoas.

Pessoas com a autoestima baixa acabam se fechando dentro de si mesmas e passam boa parte de suas vidas isoladas de tudo e de todos. Para as pessoas que não conseguem reconhecer seu próprio valor fica difícil de se relacionar e conseguir sucesso nas diversas áreas de nossa vida como o campo profissional e o amoroso por exemplo.

levantar a Autoestima

Como levantar a Autoestima

Lembre-se de que com pequenas atitudes é possível conseguirmos grandes mudanças.

A pessoa que está com a autoestima baixa deve fazer é olhar para si mesmo e enxergar todos os pontos positivos, tanto no corpo físico como no intelectual. Pense em todas as coisas boas e positivas que já ocorreram em sua vida desde o dia em que nasceu e coloque toda as suas energias nestes acontecimentos. Esqueça tudo aquilo que considera ruim pois quando seu foco está no lado negativo das coisas, todas as outras tendem a parecerem ruins.

Além disso, lembre-se que tudo aquilo de ruim que existe em sua vida pode ser mudado e esta mudança depende apenas de você mesmo, do esforço e determinação. Se o excesso de peso tem deixado você meio desanimado e com o astral baixo, tome uma atitude hoje mesmo e decida vencer o problema. Comece com pequenos passos e em pouco tempo os resultados começarão a aparecer. Se o problema for as dívidas e a falta de dinheiro para fazer aquilo que gosta, comece a planejar uma reviravolta. Economize dinheiro ou arranje uma forma de ganhar algum extra, seja fazendo algo que gosta nas horas vagas ou até mesmo procurando um emprego melhor.

Quando estiver pensando, nunca chegue a conclusão e nem culpe as outras pessoas pelas coisas ruins que lhe aconteceram pois ninguém pode ser responsabilizado por suas decisões passadas. Se algo não saiu como o planejado, que sirva de experiência para as próximas vezes, porém esqueça o passado e siga rumo ao futuro, o novo futuro que você tem o poder de construir e moldar da maneira que desejar. Por isso erga a cabeça e tome uma postura mais ativa diante da vida. Seja o autor de sua própria história e o protagonista de todas as cenas. Jamais viva como se fosse apenas um simples figurante pois o tempo passa rápido e não vale a pena desperdiçarmos nossa felicidade.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital