Como lidar com a perda e a dor

Quando perdemos alguém querido(a), a dor da perda atinge a todos nós, somos exatamente iguais neste ponto, mas existem diversas formas de se recuperar, reagindo a esse sentimento.

Como lidar com a perda e a dor

Neste mundo podemos perder diversas coisas, o amor, o trabalho, a saúde, até as pessoas que se vão e nunca mais voltam, esse sentimento de perda poderá nos afetar bastante.

Diante da perda, seguimos um doloroso período de recuperação, até estarmos totalmente em estado normal e recuperados, algumas pessoas não se conformam fácil, quando perdem alguma coisa.

As vezes a reação pode ser maior do que a perda em si, essa reação que temos devido a uma perda, normalmente é relacionada com nosso histórico de vida, algum trauma ou choque muito grande, podendo nos afetar para sempre.

Existem pessoas que se recuperam bem as perdas pequenas, essas pessoas são também mais tranquilas para aguentar perdas maiores e voltam ao seu estado normal mais rapidamente.

O importante neste momento é desabafar, conversar com os outros sobre a sua própria vida, este começo de recuperação pode ser doloroso, mas com o tempo as coisas chegam ao lugar.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital