Como lidar com o Bullying

Há bullies de todos os tipos e a maioria das pessoas precisa lidar com eles em algum momento da vida, principalmente na infância. Estatísticas recentes mostram que 1 em cada 4 crianças lida com bullying. Porém, o bullying é um problema sério não apenas em escolas, mas também no trabalho, em casa, no exército, no playground e até mesmo em creches. É preciso lidar com cuidado com Bullies e interromper o ciclo vicioso do bullying.

Bullying é um anglicismo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. bullying é um problema mundial, sendo que a agressão física ou moral repetitiva deixa sequelas psicológicas na pessoa atingida.

O termo com esta definição foi proposto após o Massacre de Columbine, ocorrido nos Estados Unidos no ano de 1999, pelo pesquisador sueco Dan Olweus, a partir do gerúndio do verbo inglês to bully (que tem acepção de “tiranizar, oprimir, ameaçar ou amedrontar”) para definir os valentões que, nas escolas, procuram intimidar os colegas que trata como inferiores.

Lidar com o Bullying

Como lidar com o Bullying

Não demonstre aos Bullies que você se sente prejudicado e que eles obtiveram sucesso no objetivo de atormentá-lo. Apenas se afaste. Bullies ficam satisfeitos quando fazem com que os outros se sintam prejudicados ou desconfortáveis; portanto, reagir a eles apenas os encorajará ainda mais. O bully quer atenção, e ele sentirá prazer se perceber que está afetando você.

Todos têm uma força interna a qual se pode recorrer: o problema com o bullying é que muitos Bullies tentam fazer com que você se sinta fraco e, devido à fraqueza, inferior. Isso não é verdade: tome cuidado com a tentativa deliberada dos outros de diminuí-lo e fazê-lo se sentir fraco.

Tente evitá-los na escola e em situações sociais. Se eles percorrerem o mesmo caminho que o seu, experimente um caminho diferente. Se eles não conseguirem encontrá-lo, não conseguirão praticar bullying contra você. Dê o seu melhor para evitá-los, mas não exiba sinais de que os está evitando. Eles normalmente enxergarão seu afastamento como medo ou sucesso, e acabarão praticando ainda mais bullying como resultado.

A última coisa que você deseja é descer ao nível do bully. Ainda que você definitivamente deva apontar por que a pessoa pratica bullying e encontrar falhas na argumentação dela, jamais recorra a um comportamento igual ao do bully. Assim, você só dará mais poder ao bully, tornando-se tão mau quanto ele. E lembre-se, não adianta usar a lógica contra pessoas desse tipo, porque eles irão mentir e distorcer tudo que você disser a favor deles, para tentar mostrar alguma lógica ao erro praticado por eles.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital