Intrometendo

Aqui você se intromete em tudo…

Como lidar com o namorado da sua filha

As suas filhas eram pequenas e sua maior preocupação era a cor do vestido com que sua boneca deveria ser vestida.

Sua menininha cresceu e chegou a hora de ela levar o primeiro namorado para vocês conhecerem. Esse é um momento apreensivo para muitos pais. Eles sabem que um dia os herdeiros vão crescer, que essa hora vai chegar e que eles terão que enfrentar a situação com naturalidade.

Perceber que sua filha já está voando com suas próprias asas não é uma tarefa muito fácil, por isso alguns pais até rejeitam o fato dela já estar namorando. É claro que com tudo isso o clima tenso dentro de casa, criando os mais diferentes conflitos.

Como lidar com o namorado da sua filha

Entretanto, as filhas pequenas irão crescer e acabam arrumando um namorado, as mães de jovens adolescentes enfrentam vários desafios.

O correto a fazer é você promover a abertura da intimidade dela respeitando os seus limites, tudo isso irá implicar respeito e tempo, e a existência de diálogo.

Faça as coisas com naturalidade e sem invadir demasiadamente a privacidade da sua filha.

Sempre mantenha a calma, mostre-se disposto a recebê-lo em um horário que possam conversar juntos em um ambiente informal, como um lanche.

Ao fomentar um cenário descontraído, você terá mais chances de conhecer o rapaz de forma leve.

O correto será cumprimentar o rapaz e interessar-se por ele mantendo a simpatia e a cordialidade, essas são questões que devem ser levadas em conta num primeiro encontro entre ambos.

O príncipe encantando da sua querida filha começará a frequentar sua casa, então cuidado para não participar demais do namoro. Esse é um dos principais erros dos pais. A melhor maneira de estar por perto é apoiar e orientar a filha, permitindo que ela tenha essa experiência que é tão importante para todos. Manter um diálogo aberto, mais respondendo às questões do que fazendo perguntas, compartilhando suas histórias e dando modelos adequados.

Outra dúvida frequente de toda mãe é na hora de a filha sair com o namorado. A mãe precisa avisar a ela que quem deverá pagar a conta será ele? Hoje em dia é muito comum que cada um paga a sua parte.

Alguns pais ainda evitam conhecer a família do garoto, com medo que o namoro fique mais sério e acabe terminando em um casamento antes da hora. Mas, na verdade, a melhor coisa é conhecer a família que sua filha também vai frequentar.

Se os pais tiverem sobre o namorado e sobre sua família mais informações irão ficar mais tranquilos. Então, vale muito a pena conhecer melhor a pessoa. E a filha entenderá isso como um cuidado dos pais em relação a essa nova fase de sua vida. É um sinal de interesse e respeito.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital