Intrometendo

Aqui você se intromete em tudo…

Como lidar com os filhos brigando na escola

A educação das crianças é algo muito importante e uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos pais é quando a criança começa a brigar na escola.

Uma criança é um ser humano no início de seu desenvolvimento. São chamadas recém-nascidas do nascimento até um mês de idade; bebê, entre o segundo e o décimo-oitavo mês, e criança quando têm entre dezoito meses até doze anos de idade. O ramo da medicina que cuida do desenvolvimento físico e das doenças e/ou traumas físicos nas crianças é a pediatria.

Como lidar com os filhos brigando na escola

Eles precisam estar sempre atentos e terem bastante cuidado para simplesmente não brigar com o filho, os conselhos são muito importantes neste momento e mostrar que a agressividade com os colegas é algo errado. Diversos pais não sabem como lidar com os filhos que brigam na escola.

A briga não pode ser combatida com mais briga, o mais correto é propor um diálogo para resolver a situação.

É importante investigar os motivos que levam a criança a ter um comportamento agressivo, em geral, raiz do problema está em um estado emocional debilitado.

Os pais devem sempre procurar ouvir as crianças para amenizar os conflitos internos. Por mais que a criança erre, será fundamental manter o diálogo. Não dá para simplesmente bater, dar bronca ou deixar de castigo.

A escola e a família devem ter atitudes harmônicas para melhorar o comportamento da criança. Os pais devem controlar a agressividade dentro de casa, afinal, a criança é o espelho da sua família.

Se a criança chegar em casa contando que negociou com o colega ao invés de brigar ou xingar, os pais devem elogiar. A criança deve ser orientada a se afastar das más companhias.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital