Como lidar com uma traição pública

O relacionamento sério é um compromisso com a pessoa amada, mas muitas pessoas acabam ignorando tal compromisso e acabam traindo seus parceiros de forma descarada.

Infidelidade é literalmente uma ruptura da fé e ocorre vários contextos (por exemplo religioso). Infidelidade é o descumprimento de um compromisso de fidelidade. É uma violação de regras e limites mutuamente acordados em um relacionamento. Em sua acepção mais comum, a fidelidade é manter relações amorosas somente com uma pessoa que é sua parceira ou parceiro. Portanto, a infidelidade é quebrar este pacto tácito de manter relações sexuais com uma pessoa que escolhemos como parceiro ou parceira.

A infidelidade pode significar a ruptura de qualquer compromisso que tenhamos assumido livremente e que por qualquer circunstância foi quebrado. Necessariamente não significa o mesmo que adultério. O que constitui um ato de infidelidade não consiste apenas na presença do comportamento sexual. Mesmo dentro do relacionamento próximo alguns povos podem ter ideias e percepções muito diferentes da infidelidade. Há várias concepções para o que seja infidelidade e podem variar de acordo com a cultura e o pensamento de cada indivíduo.

A infidelidade é uma ação cometida por uma das pessoas da relação, pela qual se rompe um dos principais pilares do relacionamento, a confiança, com a quebra do acordo que havia sido estabelecido entre ambos. Como temos dito, a fidelidade é um dos pilares da relação, que dão estabilidade e sustentação à mesma. Romper esse pilar põe em risco a relação do casal já que, entre outras coisas, a infidelidade gera desconfiança. Isso se torna muito perigoso pois a confiança é um valor extremamente importante e necessário para manter a relação como um lugar seguro.

 

Como prevenir a infidelidade?

É importantíssimo estar consciente da insatisfação pessoal por conflitos não resolvidos, em muitas ocasiões, desde antes de se conhecer o atual parceiro ou parceira. Somente assim será possível resolvê-los.

Se a insatisfação pessoal surge ou aumenta com a relação do casal, é conveniente enfrentar, solucionar, ou se for o caso, tomar a decisão de terminar. Assim, cada um pode procurar seu caminho de felicidade sozinho.

Para isso, pode ser conveniente obter uma ajuda profissional a tempo, na qual sejam abordados os medos, a dependência e a baixa autoestima, para que surjam a coragem e a segurança de tomar decisões para merecer uma vida melhor, plena e feliz.

Quando resolvemos a nossa insatisfação pessoal e retomamos a nossa própria vida, evitamos também o dano ao outro membro da relação, que em muitos casos está alheio às insatisfações e a infelicidade de seu parceiro ou parceira.

A traição é algo que acaba completamente com um relacionamento, ainda mais no caso de ser uma traição pública.

Tanto atores e atrizes acabam traindo seus parceiros e essa traição se torna pública.

A infidelidade poderá ocasionar no fim do relacionamento, tanto namoro, quanto casamento, seja em uma traição do homem ou da mulher.

As pessoas normalmente devem terminar sua relação para começar uma nova, essa traição é algo que atrapalha e muito a vida da pessoa que se sentiu traída.

A pessoa que foi traída acaba ficando com um sentimento de dor de decepção, a pessoa infiel não se importava com os sentimentos alheios e que a vítima era fiel.

O ideal é continuar seguindo a vida em frente, não se sentir envergonhado(a) e continuar mostrando maturidade com o trato com as pessoas.

Tente sempre ver bem quem irá lhe aconselhar, não aceite nem dê ouvidos a qualquer pessoa, uma traição leva ao término de qualquer namoro e casamento.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital