Como marcar encontros pela internet

A internet é um local bem legal para conhecer pessoas, namorar e se divertir, mais também é usada para a aplicação de diversos golpes. Está ferramenta maravilhosa de liberdade e acesso a informação, poderá ser usada para pessoas praticarem golpes. Os crimes podem ser efetivados pela internet, roubo de senhas bancárias, roubos de cartão de crédito, hackeamento de computadores e etc.

Além de disso isso, temos o perigo de marcar encontros pela internet. A gente não pode acreditar em todas as coisas que lemos na rede, muitas coisas são mentiras, jamais acredite em todas as informações passadas, porque é simples mentir pela internet. Os cybercrimes estão aumentando a cada dia e a polícia já tomou medidas para a criação de grupos especializados em identificar e combater esse tipo de delito.

As pessoas cautelosas, devem sempre desconfiar nas informações passadas, melhor pecar pelo excesso de cuidado, do que pelo descuido. Além disso, salve suas conversas no computador, para verificar ocorrências de contradições nas conversas.

Como marcar encontros pela internet

Não é novidade que a internet tem se tornado um dos mais procurados meios de conexão interpessoal. A internet facilita e dificulta a vida de todos. Na internet consegue-se pesquisar para dissertações de mestrado; trabalhos escolares; teses de doutorado; biografias de gente importante. Desde a criança de seis anos ao adulto acadêmico ou aos senhores sênior que participam de aula de informática em centros especializados de idosos, a internet democratiza o conhecimento.

encontros pela internet

O solitário busca companhia na internet em salas de bate papo, Facebook ou sites de relacionamento. Existem sites para todo tipo de gente. Sites para encontrar um parceiro ou parceira, site para se encontrar um amante em segurança. Mas, o vencedor de todos tem sido o Facebook.

Um encontro amoroso sempre causa muita ansiedade, não é mesmo? Aquele friozinho na barriga de querer agradar a outra pessoa, aquela apreensão de pensar nos assuntos que serão conversados, até da roupa que vamos vestir. E sem dúvidas, essa ansiedade toda é ainda maior quando marcamos encontros na Internet . Além de toda insegurança de um primeiro encontro, ainda temos a insegurança de não conhecer a outra pessoa, não saber se a foto que recebemos é verdadeira ou se as intenções são reais.

Tantas dúvidas podem tornar o que era uma boa oportunidade de encontrar uma namorada, um grande amor, em decepção e angustia. Nos Encontros na Internet ou namoro online , deve-se começar com honestidade e principalmente com a segurança de que aquela pessoa é real e tem as mesmas intenções que você.

  •  Escolha um site de acordo com o seu perfil. Alguns portais, como o Match, deixam você decidir quem quer encontrar. Outros sites, como o eHarmony, sugerem quem se encaixaria bem com você. Vale verificar preços. Ah! Não ignore os sites menores e mais regionais.
  •  Crie um perfil bacana, mas honesto. Evite mentir sobre a sua idade, hábitos e características, mas também não se abra tanto antes de conhecer alguém. Poste fotos bonitas (mas sempre atuais!) e evite tudo que for exageradamente sensual.
  •  Espere um pouco de desonestidade. Encontros marcados pela internet são mais publicidade do que a conexão entre as pessoas. E publicidade é algo cheio de falsidades e exageros. Certamente o parceiro, ou a parceira, vai apresentar a melhor foto para parecer o mais jovem e em forma possível.
  •  Cuidado para não cair em fraudes. Como em qualquer outra nova tecnologia, há algumas situações ruins no mundo dos encontros online. Uma das mais comuns é a fraude: há um grande número de grupos internacionais que entram em sites de relacionamento fingindo ser alguém interessante para tirar dinheiro das pessoas. Então, se alguém pedir dinheiro a você, especialmente se for um estrangeiro.
  • Investigue. Como amigos e familiares não poderão vetar os seus potenciais parceiros virtuais, você terá que ser detetive. Antes de encontrar alguém pessoalmente, dê um Google. Use vários mecanismos de busca. Considere vasculhar o passado criminal do pretendente. Certifique-se de que as pessoas são quem elas dizem que são.
  • Ao marcar o encontro, prefira lugares públicos. Sempre encontre em um lugar público nas primeiras vezes. Também é bom avisar aos amigos e à família aonde você está indo, com quem e o horário que pretende voltar. Mantenha o celular carregado a próximo e, se sentir alguma coisa errada no encontro, vá embora.

Afinal de contas, nem tudo está perdido para os tímidos. Iniciando uma conversa pela internet para quebrar o gelo, as pessoas começam a se conhecer através de uma tela e teclados, para depois marcar um encontro. Há sites que tentam garantir a segurança dos internautas aconselhando algumas regras, tais como: não dar seu nome certo de primeira; nem idade, endereço onde mora, local de trabalho, resumindo: não fale a verdade de início, e à medida que conhecer a pessoa com quem está teclando você pode se revelar, mas aos poucos. O nick (apelido) é importante, mentir no início também é importante, por motivos de segurança.

Muitos casos poderiam ser contados de maridos que abandonam suas mulheres por outra que conheceram na internet, se apaixonaram sem nunca encontrá-las, ou encontraram uma só vez. A busca pelo novo, pela emoção, pela aventura tornou-se bem mais fácil de ser encontrada através da internet.

A decepção reside no fato de que a tecla não dá condições de desenvolver os sentidos que tanto ajudam em um relacionamento: o olfato – o cheiro é de extrema importância. A pele, o toque. Sabe-se que as mulheres se excitam pelo cheiro e pelo toque. Palavras são importantes na conquista, no jogo da sedução, mas o olfato e o toque são significantes para continuar. O comportamento no cotidiano também constitui-se um fator importante para que o relacionamento funcione e progrida. O sentido da visão pode ser solucionado com o uso de webcam, mas nada substitui o contato pessoal: a voz, o sotaque, a maneira de pegar um talher, o comportamento com o valet, com o garçom, no trânsito, no posto de gasolina, no dia a dia com as crianças. A ilusão se desvanece quando a realidade se instala.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital