Como perceber casos de Bullying com seu filho

Recentemente um vídeo na internet de um garota australiano, Casey Heynes, reascendeu a discussão do Bullying em escolas e faculdades, a questão é polêmica e tem que ser debatida pela sociedade como um todo, diversos jovens sofrem o Bullying quando estão juntos de seus amigos e colegas de escola, as vezes por questões físicas ou por algum tipo de preconceito.

Para quem não sabe, o Bullying é um termo trazido do inglês, mas em tradução para o português significa intimidação, o Bullying é um comportamento agressivo e anti-social dos alunos sem uma motivação aparente. A criança ou adolescente que está sofrendo Bullying na escola fica com receio de ir ao colégio, sem auto-estima, extremamente desanimado.

Como perceber casos de Bullying com seu filho

Em geral, os agressores que cometem o Bullying, se sentem acostumados a abusar do poder que acha ter sobre os demais colegas, desta forma utiliza este poder para auto-afirmação, muitas vezes os jovens que sofrem Bullying são até mesmo mais fortes que seus agressores, ter um físico melhor poderá ajudar a vencer o trauma e dar o troco.

Os pais devem observar o comportamento de seu filho, se o mesmo é vítima de um Bullying ou mesmo pode estar virando um agressor em relação aos seus colegas, ambos os casos os Pais devem intervir para evitar o problema, alguns casos podem virar doenças, ou terminar em extrema violência.

As crianças que são vítimas de Bullying sentem medo e vergonha de contarem a situação para os Pais, tente perceber, encoraja seu filho a se tornar indiferente ao problema, não se sentir incomodado com apelidos, situações constrangedores, evitar aqueles que estão lhe intimidando.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital