Como reduzir a timidez

A timidez é uma situação que pode atingir diversas pessoas, essa situação é causado por uma inibição que um individuo sente em determinados momentos, esse comportamento que a pessoa possui é bem complexo, porque está agindo de forma psicológicas no individuo.

Algumas pessoas possuem séria dificuldade em interagir com outras pessoas em situações sociais, sentem a vontade de mudar, a vontade de conseguirem interagir, mas não muito tímidas, consequentemente, está situação acaba não atrapalhando em muito no convívio social.

Como reduzir a Timidez

Em geral, quando um individuo é tímido, ele não consegue se comunicar em determinadas ocasiões, alguma coisa bloqueia os canais de comunicação, isto ocorre, porque cada um possui um tipo de personalidade, dependendo da formação e das características de uma pessoa, diversas razões podem levar alguém a ficar tímido.

A timidez não é considerada uma doença, portanto não necessariamente precisa de tratamento médico, mas esse problema de comunicação poderá atrapalhar o individuo, quem possui timidez, geralmente teve alguma falha de aprendizagem, não aprendeu corretamente se relacionar com a sociedade.

O medo, ânsia e o preconceito podem desencadear os problemas e o sofrimento humano, o que ocorre, é que alguns indivíduos não reagem de forma positiva para se livrar destes problemas, preferem se ausentar, se isolar, ficar em silêncio ou ser submisso a situação.

O ideal é tentar vencer os medos, ignorar o que as pessoas vão pensar e agir com naturalidade, caso algo errado aconteça, apenas converse e explique de forma lógica a atitude que você teve, assim seus medos e a timidez irá acabar.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital