Como saber se alguém te ama

As pessoas sempre querem saber se a outra ama ela, as atitudes para isso valem muito mais que as palavras.

Amor (do latim amore) é uma emoção ou sentimento que leva uma pessoa a desejar o bem a outra pessoa ou a uma coisa. O uso do vocábulo, contudo, lhe empresta outros tantos significados, quer comuns, quer conforme a ótica de apreciação, tal como nas religiões, na filosofia e nas ciências humanas. O amor possui um mecanismo biológico que é determinado pelo sistema límbico, centro das emoções, presente somente em mamíferos e talvez também nas aves.

O ideal é sempre notar como a pessoa irá agir com você, as atitudes irão verificar se você ama realmente alguém. O amor está dentro do campo da escolha, não tem como medir, não é um fenômeno material. As pessoas quando desejam amar alguém de verdade, poderão aprender sem imaginar nada.

Como saber se alguém te ama

A medida que você vai buscando o amor, você tem a certeza interior que a pessoa certa é aquela que você irá passar o resto de sua vida. Quando encontramos a nossa cara metade, temos uma sensação de segurança, essa certeza interior supera as dificuldades.

Não há maneira garantida de saber se alguém realmente te ama, mas há mais do que algumas formas de ler os sinais para descobrir o que se passa na mente da pessoa amada.

Se você quer saber se a pessoa que você ama realmente te ama, terá que prestar atenção em como a pessoa age, no que ela diz e o que faz quando vocês estão juntos. Embora amor possa significar algo diferente para cada pessoa, há muitas maneiras de saber se uma pessoa realmente te ama, no lugar de ter apenas uma paixão por você, ou gostar muito de você, ou apenas estar momentaneamente apaixonada.

Veja se a pessoa fala sobre o futuro de vocês naturalmente. Se a pessoa realmente te amar, então a ideia de você ser parte do futuro dela é absolutamente natural, não é algo que ela se sinta ansiosa ou incerta sobre. Se a pessoa rotineiramente fala sobre como vai ser o futuro, como suas vidas serão em um, dois ou até mesmo daqui a dez anos, então ela provavelmente ama você.

Amor verdadeiro significa ver uma eternidade com a outra pessoa. Se ela fala do futuro e sempre te inclui, então há uma boa chance dela realmente te amar.

Se a pessoa fala sobre como serão seus filhos, pra onde vocês irão quando se aposentarem, ou onde será sua lua de mel, então ela pode realmente te amar.

Veja se a pessoa te dá elogios significativos. Há uma diferença entre dizer, “Eu gosto do seu novo corte de cabelo” e “Você tem a habilidade de me sentir bem independente de tudo”. Se a pessoa te der elogios que mostrem que ela realmente aprecia os aspectos importantes do seu caráter e personalidade, então há uma boa chance dela realmente te amar.

A pessoa que você ama não precisa te encher de elogios o tempo todo – é a qualidade que importa, não a quantidade.

Veja se a pessoa diz “Eu te amo” de verdade. Lembre-se que há uma grande diferença entre “Eu também!” e “Eu te amo”. Se a pessoa que você ama realmente te amar e disser isso a você enquanto te olha nos olhos, de forma sincera e sem querer nada em troca, então é provável que ela realmente esteja falando de coração.

Se a pessoa realmente te amar, então ela dirá isso sem motivo algum, não somente porque precisa de um favor, ou porque parece o certo a se dizer.

O homem ama, mas de maneiras diferente

É difícil responder esta pergunta, cada pessoa é de um jeito e responde aos sentimentos e aos estímulos de forma diferente, mas existem algumas formas de responder para alguns e para outros amenizar a agonia de saber se a pessoa que esta ao seu lado te ama de verdade.

Para saber realmente se ele te ama observe atentamente cada pergunta, seja sincera e se for o caso faça uma reflexão profunda, anote em um papel tudo para depois analisar com calma.

  • Ele é uma pessoa que valoriza momentos a dois, como ficar abraçados conversando ou fazendo caricias, contando sonhos, planos, ou simplesmente assistindo um filme?
  • Preste atenção nas atitudes dele. Ele compartilha com você todos os seus momentos, dos bons até os ruins?
  • Ele a deixa muito tempo sozinha?
  • Prefere sair mais com os amigos e poucas vezes com você?
  • Como ele trata as outras garotas? Preste atenção nesta pergunta!
  • Ele admira mais o seu corpo ou ele admira mais você da forma como é?
  • Quando ele te vê, você observa que ele fica alegre, feliz, ou age com indiferença.
  • Ele pergunta como você esta e em casos negativos ele quer saber o motivo?
  • Ele cuida de você ou é você que cuida dele?
  • Ele no dia a dia é sempre carinhoso ou o carinho só chega após uma noite de amor?
  • Ele a respeita?
  • Ele ajuda você em qualquer situação?

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital