Como se relacionar com a sogra

A sogra nunca foi bem vista pelas noras durante o relacionamento e vice versa, as sogras são um tormento na maior parte dos casos, cada vez que elas colocam empecilhos na vida dos seus filhos, a vida dos seus filhos vira um verdadeiro inferno.

É claro que a sogra não deseja o mal do seu filho, é apenas um proteção, esse é um motivo bem interessante, todos devemos escutar os pais e a voz da experiência pois simplesmente quando uma mãe sabe que existe outra mulher na vida do filho ela começa a achar que vai o perder.

Como se relacionar com a sogra

Sogra é como é chamada a mãe do cônjuge. Na cultura popular moderna, a sogra é vista como um peso a ser carregado e muitas vezes, a palavra acaba por adquirir sentido pejorativo. No Brasil, o cantor Dicró ficou famoso por fazer músicas onde conta piadas a respeito da própria sogra, piadas estas que costumam sempre ser muito populares entre comediantes do mesmo país. Também no Brasil, o escritor Andrey do Amaral lançou o sucesso Como Enlouquecer Sua Sogra, com diversas reimpressões. Em 28 de Abril se comemora o Dia da Sogra.

Tente evitar revidar, toda a vez que ela falar mal de você, desta forma seu companheiro e seus possíveis filhos com certeza poderão viver felizes, e se você não bater de frente a deixará realmente desarmada.

Quando a sogra der palpite na criação dos netos, sempre procure dar ouvidos, ás vezes a experiência poderá ter grande valor, revertendo até mesmo esta situação, se por acaso não gostar, tente conversar com a sua sogra para mostrar a ela que você também sabe o que é bom para seus filhos. Caso não consiga resolver, procure educadamente dizer que você acha melhor se fazer da sua maneira. Se a sogra lhe comparar com a ex-namorada, o ideal é pedir peça para o seu marido conversar com a mãe dele dizendo que isso não é uma boa coisa a ser feita.

Nos almoços de domingo, deixe claro ao seu marido que você também possui um lar e tem interesse em fazer coisas diferentes, ou até mesmo o almoço poderá ser na sua casa. Caso o seu filho seja ajudado pela mãe ou vice versa é comum que isto aconteça, porém não deixe que ela exceda limites.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital