Como se relacionar com o chefe

Quando se está trabalhando em uma empresa, muitas pessoas pensam em ser amigo do chefe, a maioria sempre procura ter uma relação amigável com a pessoa que irá lhe dar ordens, mas nem sempre isso acontece, devido a mágoas e rancor que as atitudes do seu superior lhe deixaram.

Todas as pessoas podem ser amigas de seu chefe, até mesmo antes de se trabalhar com ele, a amizade pode ainda surgir a partir da relação profissional. O problema desta amizade ocorre sempre devido a diferença na hierarquia entre chefe e subordinado. Se você for amigo do chefe terá que evitar fazer comentários sobre assuntos externos ao ambiente de trabalho, isso pode motivar o surgimento de fofocas e desgastar a relação entre vocês.

Como se relacionar com o chefe

Os funcionários não podem esquecer de que todos os empregados de uma empresa, tanto o chefe quanto o subordinado, possuem sempre o mesmo objetivo que é o de conseguir superar as metas e gerar lucros.

Existem profissionais que acreditam que se participarem de festas e reuniões empresariais, irão conseguir se destacar na empresa. Esses comportamentos podem prejudicar a visão que o chefe tem de você. Os funcionários que costumam beber além da conta são vistos como imaturos e sem responsabilidade.

Para crescer dentro da empresa, você terá que assumir diversas responsabilidades, além de se dedicar ao lado pessoal como pai, filho, e do lado profissional como um aluno e um grande profissional. As pessoas acabam misturando esses papeis e ficam prejudicadas com uma imagem desgastada dentro da empresa.

Se você quer ser reconhecido e avançar em sua carreira, saiba que você não precisa ser amigo de seu chefe para ter sucesso na carreira. É lógico que você não precisa ser inimigo também, busque sempre ser parceiro, mostrando seu profissionalismo.

Caso você se ache esperto e que seu chefe não possui competente para estar no cargo onde ele está, não o subestime, jamais diga uma mentira para seu chefe, ele irá descobrir com o passar do tempo e não será nada bom para você. Uma dica muito importante, é sempre evitar comentar sobre seus problemas pessoais, como falta de dinheiro e relacionamentos fracassados dentro da empresa.

Seja sempre honesto quanto aos prazos, caso perceba que não conseguirá cumpri-los, avise seu chefe com antecedência, mesmo se não tiver a certeza de que poderá cumpri-lo. Para conseguir evoluir dentro de uma empresa, você terá que ser transparente com seus objetivos profissionais, sempre fale dos seus sonhos e onde pretende chegar.

Quando for solicitado, esteja sempre a disposição para ajudar, tente estabelecer alguns limites, assim seu chefe não abusa de você. Com essas dicas, você terá um futuro promissor dentro de qualquer empresa.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital