Intrometendo

Aqui você se intromete em tudo…

Como ser feliz sozinha

Existem diversas pessoas que continuam mantendo aquela ordem de nascer, crescer, casar e ter filhos. Mas essa realidade já está mudando. Atualmente o número de pessoas com idade superior a 30 anos estão solteiros e muitos até por opção.

A época de se casar e ter filhos hoje é substituído pela liberdade de estar sozinho e não precisar dar satisfações a ninguém. E há quem pense que ficar sozinho é ser infeliz, de forma alguma muitas pessoas vivem sozinhas em plena felicidade.

feliz sozinha

Como ser feliz sozinha

A explicação de se optar por uma vida sozinho é simples o primeiro passo e o mais importante é ter amor-próprio. Amar a si mesmo não significa ser egoísta muito pelo contrário, você está se dando valor e ninguém melhor que você para fazer isso. Saiba se respeitar, imponha seus limites e explore seu potencial. Você pode amar a sai próprio e ter amigos, isso é o mais normal. Saia com os amigos e mesmo que estejam acompanhados não fique se sentindo culpado por só você não estar. Namorar ou estar com alguém não é obrigação e não tem idade para começar um relacionamento, ou escolher por não começar um. Tenha isso em mente sempre que conhecer alguém, não se sinta rejeitado se sinta privilegiado por ser livre e feliz. A liberdade é um dos fatores que contribuem para felicidade.

Para se ter felicidade o ideal será conhecer pessoas, uma pessoa que vive rodeada de outras pessoas é mais feliz. Faça sua vida social ser saudável, saia com amigos mesmo que seja para tomar um sorvete, você pode viver sozinho, mas isso não quer dizer que tenha que se afastar de todas as pessoas que fazem parte da sua vida. Trabalhe em equipe mesmo sabendo que você consegue fazer tudo sozinho. Essa interação com outras pessoas até mesmo no trabalho ajuda a manter bons contatos. Ter esse vinculo social com pessoas eleva a autoestima e melhora a convivência e aceitação de novas ideias.

Tenha c ciência que você não precisa de ninguém para ser feliz. Sua felicidade vem de você e não de outras pessoas. A felicidade vem das coisas simples, da sua liberdade e de ninguém ficar falando o que você deve ou não fazer. Aproveite cada minuto e seja feliz sozinho. Cultive essas coisas simples da vida e a felicidade virá como resposta.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital