Como ser solteira aos 30 anos

Quando a mulher chega aos 30 anos e ainda não casou, está solteira, ela sofre uma certa pressão de familiares e outras pessoas. Em geral, as revistas, jornais, filmes demonstram que a felicidade está no casamento e em uma relação fixa com alguém, mas nem sempre um relacionamento pode lhe trazer a felicidade.

Existem mulheres que possuem um relacionamento, mesmo não possuindo nenhuma vontade, apenas por pressão de família ou da sociedade, o casamento é importante para elas, apenas para demonstrar para os outros que não ficou para “titia”.

Pense bem, você aos 30 anos está longe de morrer. Não fique com ansiedade de achar que ficar sozinha aos 30 significa que você não encontrará mais ninguém em sua vida. Aproveite para ir atrás do que você quer. Saiba que você terá tempo para cuidar da sua carreira. As mulheres de hoje estão tendo experiências que mulheres de gerações anteriores não tinham.

No mundo atual nem todas as mulheres acima de 30 estão morrendo de vontade de ter um bebê. Quando você não tem um parceiro que gostaria de ter filhos, fica mais fácil adiar a situação e não sentir também a pressão da família.

Além disso, você não precisa ficar se comparando as outras pessoas, todo mundo é inseguro sobre algo, mas não pense no que o outro tem e você não. Corra atrás das coisas que você deseja, não ligue para o que os outros falam.

Vantagens de ser solteira aos 30 anos

Porque o melhor ainda não aconteceu: se você ainda não encontrou o cara certo é porque o melhor ainda está por vir. Concorda?

Porque você não quis: estar solteira não significa que ninguém quer casar com você. Você provavelmente já conheceu (e descartou) alguns caras que seriam ideais para juntar as escovas de dentes. Lembre-se disso – você já inventou alguma desculpa para fugir de um encontro? Sim. Exatamente. Você queria mais e você merece isso.

Porque você pode fazer o que você quiser fazer: Ficar fora de casa até às quatro da manhã ou ir dormir às oito da noite. Você escolhe e não deve dar satisfações pra ninguém.

Porque você pode sair com o cara que você quiser: imagine a ligeira pontinha de remorso que uma mulher casada sente quando um estranho muito sexy chega perto em um bar e ela tem que falar: “desculpe, eu sou casada”. Você não tem que fazer isso! Vá em frente e anote o número dele.

Porque você não tem que dividir uma cama: sexo é bom. Carinho é legal. Mas a parte de dormir juntos é a menos divertida. Os homens ocupam mais espaço na cama, roncam e sempre querem que o quarto esteja mais quente ou mais frio que você. Aproveite suas oito horas de sono de beleza quando você quiser.

Porque sua vida sexual não tem regras: você pode fazer o que quiser. Não tem muitos parceiros? Até os monogâmicos podem desfrutar de um pouco de liberdade, certo?

Porque você pode vestir o que você quiser: ficar as 24 horas do dia usando pijama por exemplo. Ninguém vai saber!

Porque você pode manter uma amizade com seus ex-namorados: você não tem que se preocupar com ninguém enciumado quando você liga para o seu ex-namorado para desejá-lo um feliz aniversário. Ops! Ele te convidou para um drinque? Sem problemas, você não é casada.

Porque você não tem que depilar suas pernas o tempo todo: Ótimo!

Porque você pode passar várias horas com suas amigas: ninguém vai discutir com você se decidir fazer uma viagem para Las Vegas, passar três semana na praia com amigos ou dedicar finais de semanas inteiros às compras.

Porque você ainda poderá ter filhos mesmo assim: duas palavras: Halle. Berry. Muitas mulheres dão à luz depois dos 30 ou 40 anos.

Porque você não precisa dividir: você pode desfrutar de um momento com você mesma. Depois do casamento, você terá que dividir sua sobremesa e viver sua vida inteira com alguém na sua mente.

Porque você pode continuar fazendo todas as loucuras que você gosta de fazer: mudar para outra cidade? Perfeito! Voltar a estudar? Perfeito. Se dedicar a uma carreira completamente diferente? Perfeito.

Porque você não tem que dividir o seu closet: imagine ter que condensar todas as suas roupas em metade de todo seu espaço? Seria horrível, né?

Porque você pode conhecer novos homens a qualquer hora e em qualquer lugar: sorrir e dizer “oi” para um cara mais sexy na rua, no elevador, no bar. Você é livre para conhecer alguém fabuloso 24 horas por dia.

Porque ninguém está realmente preocupado: já reparou como, além da sua família, as únicas pessoas que perguntam quando você vai se casar são aqueles que também estavam em busca de alguém? Que bom para eles. Agora pode continuar vivendo sua vida.

Porque existe divórcio: muitos casais terminam o casamento. Um pedaço de papel não é uma garantia. Lembre-se que a vida não começa quando um anel está no seu dedo.

Porque você não tem que lidar com os sogros: fala sério, a probabilidade de ter uma convivência chata com os pais de seu marido é alta.

Porque você pode decorar a casa da maneira que quiser: homens não costumam gostar de rosa ou animal print. Mas quem se importa? É a sua casa!

Porque você não tem que comprar presentes: aniversário e datas importantes… Gaste seu dinheiro com um par de sapatos novos para você.

Porque ter filhos muda tudo: se você planeja casar e ter filhos, imagina que sua vida vai mudar. Tente aproveitar as pequenas coisas como dormir, ter tempo livre, paz e silêncio. Você pode sentir falta disso depois.

Porque você também pode usar um anel: Todas as mulheres adoram anéis lindos e brilhantes. Mas ficar noiva não é a única oportunidade que uma menina tem para comprar joias novas.

Porque casar não é a única maneira de sentir friozinho na barriga: você sente uma incrível adrenalina durante um novo relacionamento? Isso é o oposto do casamento. O casamento é quando você ama alguém o suficiente para manter o mesmo clima após o término desse sentimento. Então, aproveite esse motivo e use como lição para quando você tiver um relacionamento mais duradouro.

Porque homens precisam de ajuda para tudo: a maioria dos homens casados pode ser comparado com crianças o tempo todo.

Porque você não tem obrigações de pessoas casadas: sentar-se em uma mesa durante jantares entorpecentes com os colegas chatos de seu marido? Você não vai gostar.

Porque você pode dedicar 30% do seu salário em coisas que você gosta: casamento também significa dividir as despesas. Aluguel, contas, carro e outras responsabilidades são partilhadas. Você pode revirar sua loja preferida sem que ninguém fique bravo quando chegar em casa.

Porque algumas das mulheres mais maravilhosas que conhecemos são solteiras: não existe nada de errado com você. Sandra Bullock é solteira. Tem alguém mais bacana do que ela? Não.

Porque ainda sobra tempo para você: cada um tem seu próprio defeito quando o assunto é relacionamentos. Pode se tratar de assuntos sérios ou apenas coisas simples, quanto mais você trabalhar isso antes de casar, melhores são suas chances de ser uma grande parceira. Se você precisa de terapia, fazer ioga ou apenas conversar com sua mãe, faça isso agora.

Porque os 30 são os novos 20: claro, talvez seus avós tenham se casado aos 25 anos, mas as coisas mudaram. A maioria de nós passa os 20 anos viajando, curtindo a vida e resolvendo a carreira. Por isso, faz sentido adiar o casamento por alguns anos.

Porque “para sempre” é muito tempo: se você vai dedicar o resto da sua vida a alguém (e esperamos que isso aconteça), lembre-se que “o resto da vida” é realmente um tempo longo. Independente de quanto tempo você necessite para encontrar o cara certo, vai valer a pena. Vocês terão muitos anos pela frente para viverem juntos.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital