Como ter assuntos interessantes para conversar

As vezes estamos conhecendo uma pessoa especial, ou mesmo em um grupo de conhecidos e queremos fazer amizade, mas não temos nada de interessante para conversar, isso é bem natural, já que você não conhece os costumes e gosto das pessoas que está começando a se relacionar.

Como ter assuntos interessantes para conversar

Existem diversos assuntos e nem sempre aqueles que você gosta as outras pessoas também poderão gostar, portanto o primeiro passo é tentar perguntar aos novos amigos o que eles curtem, assim você poderá tentar se relacionar melhor.

o entendimento deste mundo, se dá sempre com a interação com outras pessoas, temos que sempre sermos sociáveis, jamais poderemos nos isolar e pensarmos que somos uma ilha, portanto, tente se relacionar bem com as pessoas, seja do trabalho, seja da família e com os amigos.

O primeiro passo para começar uma conversa é analisar o local onde você está, dependendo do lugar, comece perguntando porque a pessoa está lá, caso seja algo relacionado ao trabalho, pergunte sobre o trabalho da pessoa, caso seja na balada, pergunta se está gostando da música ou da festa.

Uma outra forma que poderá ajudar, é fazer algum elogio para pessoa, repare em seus sapatos, relógio, roupa, tente sempre elogiar a aparência ou os objetos que ela está portanto, as pessoas adoram serem elogiadas.

O mais importante é lembrar que as coisas que são interessantes para você, as vezes não representam nada para a outra pessoa, portanto, analise com atenção, você poderá se expor demais e a pessoa não gostar.

Além disso, tente conversar sobre o que a pessoa gosta, como: Hobbies, como esportes, música, artes e televisão, todos sempre se sentem bem ao falar sobre o que gosta.

Ao se conhecer alguém, sempre evite alguns tipos de conversa, como: religião, política, raça, dinheiro, sexo e doenças, esses temas polêmicos, poderão influenciar demais na nova relação de você com a pessoa, portanto, não comente.

Na internet, quando você está conversando em um chat com a pessoa, tente também a mesma abordagem, nada de polêmicas, fale apenas o essencial, depois tente se abrir aos poucos e ir conhecendo a pessoa.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital