Diferença de mulheres para divertir e casar

Os homens sempre quiseram ter uma mulher digna para casar, aquela companheira para todas as horas, que ajuda nas tarefas do cotidiano, que seja fiel em todos os momentos e que o agrade.

Existe mulher certa para casar? De acordo com uma pesquisa divulgada em março deste ano pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a maioria dos homens brasileiros acredita que sim. Ao serem questionados, 54,9% dos entrevistados responderam que concordam total ou parcialmente com a afirmação de que “há mulheres para casar e outras apenas para levar para a cama”.

Diferença de mulheres para divertir e casar

Apesar da evolução dos tempos, homens ainda diferenciam mulheres para se divertir e mulheres para casar. E essa diferença existe em uma proporção significativa.

Há uma valorização do marido, que em nossa cultura é visto como um capital. Isso faz com que o comportamento sexual feminino seja muito controlado socialmente. Ou seja, a honra masculina ainda está vinculada ao controle do comportamento sexual de suas mulheres.

Os valores atualmente tem demonstrado que os homens ainda diferem aquelas mulheres que são para casar, daquelas que são apenas para diversão.

As mulheres que cedem logo no primeiro encontro, tendem a serem vistas pelos homens, como uma mulher qualquer, eles normalmente não levam um relacionamento adiante com uma mulher que seja fácil.

mulheres para divertir e casar

Esse comportamento pode parecer antigo, mas está enraizado em nossa sociedade, mesmo em tempos modernos, os homens levam muito a sério o passado de sua mulher.

A mulher desvalorizada

  • – É aquela que acredita em tudo e se entrega de primeira
  • – Se deixa levar pelo coração e pela emoção do momento. Se apaixona facilmente
  • – É carente e sentimental, dá bola para qualquer um
  • – Usa roupas para chamar atenção pelo corpo e não pelo que realmente é

Quando uma namorada já teve muitos parceiros, o homem tende a ter um certo ciúmes do passado da companheira, normalmente as mulheres costumam mentir sobre o passado, dizendo ter se relacionado com menos homens do que a realidade.

Essa postura masculina é consequência de uma sociedade de valores patriarcais, o comportamento sexual feminino é muito controlado socialmente.

Os homens possuem bastante ciúmes do passado das companheiras, isso é consequência de uma descomunal insegurança masculina.

Devido a tudo isso, as mulheres ainda se comportam de forma submissa e passiva ou se mostram mais comportadas sexualmente do que realmente são.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital