Intrometendo

Aqui você se intromete em tudo…

Maiores medos do ser humano

Como seres humanos, todos têm medo de algo. É da natureza humana a reação ao perigo ou ao que é percebido como ruim, e algo que tem intenção de prejudicar. Em muitas vezes, é até algo que o indivíduo é incapaz de ser proteger.

Pela definição, o medo é uma emoção que todos experimentam como um resultado de ver ou sentir o perigo ou o mal a vir, podendo causar ansiedade em muitas pessoas.

As reações diferem de um indivíduo a outro. Algumas vezes, é desejado enfrentar mal iminente ou perigo, mas às vezes tudo o que se deseja a fazer é estar longe do perigo.

Maiores medos do ser humano

1° Cobras: Este pode ser indiscutivelmente, o medo mais comum. As cobras são criaturas muito perigosas. E aparecem em fábulas e outras histórias. A natureza de uma cobra a torna até mais assustadora do que ela realmente é. Mas é normal ter medo de cobras.

2° Trovoadas: Esse medo é muito comum em humanos e animais. E envia um medo assustador para baixo da espinha como relâmpagos e trovões ocorrem. O medo de trovão decorre da infância e segue a pessoa até a idade adulta.

3° Escuridão: Conhecida como nictofobia, o medo excessivo da escuridão é algo que é encontrado em muitas pessoas. Os graus diferem. Mas pode ser geralmente aceitado que muitas pessoas têm medo do escuro. Em casos raros, a fobia pode não necessariamente ter algo a ver com o escuro em torno de alguém, mas apenas pela imaginação da escuridão.

4° Altura: Este é outro medo muito comum. E vem muito natural para muitas pessoas o momento em que são levadas por um elevador ou quando olham para baixo de um lugar muito alto. O aspecto interessante do medo de altura é que não há altura definida para este medo.

5° Sangue: Como todos os medos, esta é uma condição anormal ou comportamento em um indivíduo que reagirá ao ver sangue. As pessoas que sofrem do medo de sangue são afetadas pelo simples fato de ver qualquer liquido semelhante ou que sugere que seja sangue, independentemente de quem seja. Isso mais é comum no mundo do que se imagina. Em suma, pode ser o sangue da própria pessoa, ou de outros.

6° Morte: O medo da morte é conhecido como tanatofobia. Ela pode ser amenizada com com a distração, evitando de pensar nisso, assistir telejornais e outros. Infelizmente, é algo que não tem como fugir. A morte é a única certeza que temos na vida.

7° Ratos e Camundongos: Outra fobia interessante é o medo repulsivo de camundongos ou ratos, também conhecido como musofobia. Normalmente esta fobia é desencadeada por experiências passadas com camundongos e ratos, embora a maioria dos casos seja medo irracional que é associado pela natureza dos animais. Algumas pessoas detestam estes animais pelas pragas que são.

8° Aranhas: Aracnofobia é, pela definição, o medo de aranhas. E pode ser irracional em muitos casos. Seja qual for o caso, aracnofobia é prevalente em milhões de pessoas ao redor do mundo. O medo é bastante verdadeiro em alguns casos como há espécies de aranha que são perigosas, e é onde a fobia deriva.

9° Cães: Todos sabem que o cachorro é o melhor amigo do homem. Mas, há algumas pessoas que sofrem do medo de cachorros. Esta anormalidade é conhecida como cinofobia. A fobia contra cães tem sido associada às experiências traumáticas do passado com cães, tais como um ataque de cão pela infância.

10° Voar: Não importa o quanto seguro seja, voar é medo de muitas pessoas. Isto pode ser sobre voar em avião ou helicóptero. No entanto, para algumas pessoas o medo de voar é tão sério e forte que não podem sequer pensar sobre a ideia de voar.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital