Tempo de duração do Luto

O luto é uma fase da vida onde ocorre muita dor devido a perda de alguém especial, a morte faz parte do desenvolvimento humano, lutamos a vida toda pela ideia mortalidade e tentamos negar as possibilidades de perder as pessoas que amamos. Quando a morte ocorre, a sensação de dor é muito grande e ficamos impressionados.

Tempo de duração do Luto

Tempo de duração do Luto

Parece que um grande buraco e a sensação de vazio invadem a alma com toda força do mundo. É como se ficássemos órfãos de nossas crenças e sem esperanças para continuar vivendo após o golpe.

Por isso que nesse momento é preciso ter forças para continuar vivendo, no começo é muito difícil, sendo um tempo de dor, mudanças e transformações por dentro e por fora também.

A dor que ocorre dentro do peito é muito grande, assim como a ligação com quem já se foi. Leva um bom tempo para nos ligarmos a uma pessoa e por isso é necessário ter um longo tempo para nos desligarmos dela. Se desligar não é esquecer, mas poder viver com a lembrança da pessoa que partiu sem se machucar muito.

Em alguns dias a ausência parecerá ainda mais recente, algo ainda muito doloroso. Em outros momentos, haverá a impressão de uma melhora, como se o sentimento de falta tivesse passado.

Pode ocorrer neste período: crises de choro, alterações do sono, depressões, faltam de apetite e de humor. Nesse tempo, muitas coisas perderão o sentido para quem vive o luto. Até as atividades mais simples do dia-a-dia podem ser mais difíceis de serem realizadas.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital