Como funciona um Triângulo Amoroso

O Triângulo Amoroso é normal na vida de muitas pessoas, mulheres e homens que se envolvem com pessoas comprometidas e se apaixonam loucamente. Na maioria dos casos o Triângulo Amoroso é uma perda de tempo, se envolver com parceiros(a) comprometidos podem não ser uma boa escolha, sendo uma atitude combatida em muitas sociedades ocidentais.

Como funciona um Triângulo Amoroso

Um triângulo amoroso pode ser uma relação amorosa que envolve três pessoas, algo que pode implicar em que duas dessas pessoas estejam romanticamente ligadas a uma mesma pessoa ou, mesmo, que cada um sinta algo semelhante pelos outros dois. Um triângulo amoroso refere-se a uma relação amorosa que envolve três pessoas – o que pode implicar que duas dessas pessoas estejam romanticamente ligadas a uma mesma pessoa ou, mesmo, que cada um sinta algo semelhante pelos outros dois. Também pode ser quando a primeira sente atração pela segunda, sendo que esta está apaixonada pela terceira. Um triângulo amoroso não implica necessariamente relacionamento sexual, podendo ser de carácter amigável. Se contarmos com relacionamentos homossexuais ou bissexuais, as combinações possíveis são várias. Na maior parte das vezes, ao envolver sentimentos de traição, ciúme ou amor não correspondido, ou num contexto monogâmico, o triângulo amoroso é considerado de forma negativa por uma das partes.

Em ficção como novelas, óperas, romances, o triângulo amoroso é sempre lembrado, o que acarreta em muita história para contar, contudo um triângulo amoroso não pode se confundir com outros relacionamentos. Várias mulheres que se envolvem com homens casados pensando que o mesmo irá se separar e viver eternamente com a amante é motivo de muita discussão, na grande maioria dos casos isso não ocorre e a amante sempre ficará como amante eterna, esperando que um dia seu parceiro se separe.

Triângulos ou mesmo retângulos amorosos são relacionamentos disfuncionais que podem causar a destruição de famílias e gerações inteiras, além da depressão, estresse, vergonha, ansiedade, raiva, culpa, trauma, e mesmo alguns problemas mentais mais acentuados. Quanto mais uma pessoa conviver com essa situação, maior será o trauma e maiores serão os efeitos em sua saúde mental, principalmente se a parte traída já sofreu abuso na infância ou outro tipo de traição. Os filhos de relações deste tipo também assumem as mesmas disfunções mentais, proliferando o estigma do adultério por gerações.

Seja nos romances trágicos de Shakespeare, nas novelas e filmes que vemos, o triângulo amoroso dá pano de fundo para situações consideradas praticamente normais.

O triângulo amoroso é um dos temas mais explorados pelo universo ficcional em óperas, romances, quadrinhos ou mesmo em canções. Um dos mais famosos triângulos amorosos da história da literatura é o que envolveu Lancelote, Guinevere e o Rei Artur, em que este é alvo da infidelidade dos dois primeiros: um dos seus cavaleiros mais amados e a sua mulher.

Ménage à trois

Ménage à trois, ou simplesmente ménage, é uma expressão de origem francesa cujo significado originalmente denominava um domicílio habitado por três pessoas em vez de um casal. Sua tradução literal é “moradia a três”. Atualmente é utilizada para designar os relacionamentos sexuais entre três pessoas.

O ménage feminino (um homem e duas mulheres) também acontece, mas hoje alguns casais liberais também convidam homens para compartilhar momentos de prazer, alguns até chamando um número bem maior de homens, configurando assim uma orgia, ou diversas mulheres e etc.

Próximo

Anterior

Deixe seu comentário

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital