Amero – Moeda hipotética da América do Norte

O Amero é uma moeda hipotética proposta para uma união monetária nos países da América do Norte, é uma ideia baseada na moeda da União Européia, o euro.

Amero - Moeda hipotética da América do Norte

Entre os que apoiam esta ideia ficam o C.D. Howe Institute e o Fraser Institute do Canadá. Também o Centro de Investigación para el Desarrollo A.C. (CIDAC) do México, que é dirigido por Luis Rubio, está a favor, porque o México ganharia uma maior estabilidade econômica. A moeda circularia inicialmente nos países do NAFTA. Os demais países do continente se uniriam gradualmente a ela.

Amero - Moeda hipotética da América do Norte

A inspiração por trás desses rumores da criação do Amero podem ter sido a colocação de imagens de medalhões criados pelo desenhista da moeda Daniel Carr. Carr, que projetou os de Nova York, vende medalhas e fichas de seu próprio projeto em seu site comercial. Entre seus projetos estão uma série de questões de ouro, prata e moedas de cobre. Os medalhões têm a legenda “União da América do Norte” na parte traseira com o logotipo da sua empresa, se referindo aos seus projetos baseados no Amero, ele menciona em seu site:

“Meu objetivo com essas moedas não é para endossar uma União da América do Norte ou uma moeda comum Amero. Apoio plenamente a Constituição dos Estados Unidos, e eu não gostaria de receber (de qualquer forma) uma diminuição das suas disposições. Eu espero que estas moedas ajudem a tornar as pessoas mais conscientes do problema. Deixo isso para os outros decidirem se são a favor de ou contra a uma União Norte-Americana. E eu incentivo os cidadãos a exprimir a sua aprovação ou desaprovação dos planos do governo que podem os afetar.” (Daniel Carr)

Canadá

É argumentado que essa união monetária economizaria até $3000 milhões em transações de moeda. Os mesmos autores também adicionaram que o PIB do Canadá poderia subir em até 33% em um período de 20 anos se fosse adotada a unificação monetária. A ideia de uma moeda comum recebeu, historicamente, mais apoio no Quebec do que em outras regiões do Canadá; em uma pesquisa em 2001, mais de 50% dos entrevistados favoreceram a ideia.

México

A possibilidade de uma união monetária também foi discutida no México como um passo natural no desenvolvimento do NAFTA.

Apoio em outras regiões

Muitos outros níveis menores de cooperação monetária ocorreram na América. Um número de nações como a Argentina, Brasil e Canadá ligaram as suas moedas ao dólar americano e em 2000, o Equador adotou o dólar americano como a sua moeda oficial. Em vários países na América Central e no Caribe o dólar americano já é oficialmente a moeda secundária. Também serve paralelamente em Panamá (desde a independência em 1903) e em El Salvador (desde 2001), e também de maneira não oficial na Nicarágua e em Cuba. Integração econômica é também um objetivo da União de Nações Sul-Americanas, uma organização supranacional consistindo de todas as nações da América do Sul, nos moldes da União Europeia.

Críticas ao Amero

A oposição a uma união monetária norte-americana existe no alto dos governos de ambos os lados da fronteira Canadá-Estados Unidos. Herbert Grubel, o primeiro proponente da amero, admite que os oficiais americanos não mostram interesse no tema. Ele admite que “não haveria muito benefício para os Estados Unidos” em um amero. Da mesma forma, o Canadian Department of Finance opõe-se firmemente a criação de uma moeda comum com os Estados Unidos, citando a perda de soberania econômica.

A moeda comum norte-americana significaria, sem dúvida, para o Canadá a adoção do dólar dos EUA e da política monetária dos EUA. O Canadá teria de desistir de seu controle da inflação e as taxas de juros domésticas.

Teorias de Conspiração do Amero

Em outubro de 2008, Hal Turner lançou um vídeo mostrando uma aparente moeda de 20 do amero, com alegações de que as transferências de moeda tinham sido enviadas para a China. No entanto, a moeda no vídeo de Hal Turner é idêntica a um medalhão criado por Daniel Carr com os dizeres “DC- coin”, listado como “UNA 2007 20 Ameros, Cobre, Satin Finish “.

Em 3 de dezembro de 2008, o blog de Hal Turner destacou que ele dizia que eram genuínas “contas e moedas em Amero”. Ele mostrou fotografias de supostos 20, 50 e 100 notas em Amero. Turner não identificou como obteve as imagens, dizendo apenas que “mais uma vez, as minhas fontes têm vindo através de…”. Ele afirmou que a “nova moeda já está sendo impressa e a sua distribuíção começou em silêncio ao redor do mundo”. Alguns sites alegam que as imagens do Amero são artes aleatórias do Flickr, que são criadas para comentários político artístico, e foram, portanto, confundidas com algo real. O Amero foi destaque em 2013 no filme Elysium, como uma moeda utilizada na Terra.

Este site foi criado por Luís Eduardo Alló (fundador e editor), bacharel em Direito, mineiro de Muriaé – MG e que adora trabalhar na web.

Próximo

Anterior

Estratégia das Tesouras Estratégia das Tesouras
Brasil - Ditadura Maçônica Comunista Brasil - Ditadura Maçônica Comunista
O homem foi realmente a lua? O homem foi realmente a lua?
Jogo dos Illuminati: A Nova Ordem Mundial - INWO Jogo dos Illuminati: A Nova Ordem Mundial - INWO
Como o Brasil está perante a Nova Ordem Mundial Como o Brasil está perante a Nova Ordem Mundial
A fábrica de zumbis A fábrica de zumbis
Intrometendo - O único local onde se encontra a verdade Intrometendo - O único local onde se encontra a verdade
Nova Ordem Mundial – New World Order (NWO) Nova Ordem Mundial – New World Order (NWO)

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital