Jogo dos Illuminati – INWO

Em 1990, Steve Jackson, inventor de RPGs, estava planejando seu mais novo jogo, que chamaria de “Illuminati: A Nova Ordem Mundial”, ou “INWO”, da abreviação em inglês. Dizem que Jackson é um ex-Illuminati, que supostamente conseguiu se desvincular da sociedade sem ser morto e que arrependido decidiu contar ao mundo sobre os planos Illuminatis.

Como todas as mídias são controladas por eles, segundo o que conta no jogo, Steve concluiu que a única maneira de escapar seria criar Jogo de Tabuleiro. Assim, conta a teoria da conspiração, surgiu o jogo dos Illuminatis – Illuminati New World Order (também existe uma versão no qual diz que Jackson era um hacker chamado Pranck e hackeou os planos de um dos “chefes”). Claro que tudo passou despercebido até o ataque de 11 de setembro.

Após o atentado, internautas começaram a jogar na rede as cartas do INWO. Isso porque uma das cartas mostra o que seria o atentado as torres gêmeas. Ao investigar mais afundo o jogo, encontraram no baralho, uma carta que mostra o ataque ao Pentágono. Depois disso foi uma série de descobertas que faz qualquer um ficar com o pé atrás.

Coincidência ou não, o jogo que foi lançado em 1995 ainda vem prevendo diversos acontecimentos, como a crise imobiliária, crise econômica, o vazamento de petróleo dos EUA…entre outros eventos. Uma das cartas que é apontada como a próxima a transformasse em realidade é a intitulada Backlash, que mostra um presidente negro , provavelmente Obama, sendo condenado pelo povo pelo fracasso do seu país. Lembrando que o jogo foi criado em 1995.

Cartas do jogo Illuminati: New World Order (INWO)

As cartas são divididas em diversos tipos, incluindo Illuminati, Plots (conspirações), Groups (grupos), Places (lugares), Personalities (personalidades), Organizations (organizações), Resources (recursos), e New World Order (Nova Ordem Mundial). As diversas cartas são impressas com duas diferentes cores de fundo e são coletivamente referidas simplesmente como “Groups” e “Plots”.

A premissa é que você jogue com um dos grupos Illuminati (os Adeptos de Hermes, os Illuminati da Baviera, o Triângulo das Bermudas, a Sociedade Discordianista, os Gnomos de Zurique, a Internet, os Servos de Cthulhu, Shangri-La, e os OVNIs) determinados, para atingir a dominação mundial. Você procura controlar um número predeterminado de grupos (tais como os Boy Sprouts (uma paródia dos Escoteiros), os Homens de Preto (MiB), a CIA, etc.) e/ou completar uma conspiração para alcançar seu objetivo antes de seu(s) oponente(s).

Acontecimentos reais sugeridos no jogo

O jogo tem causado alguma controvérsia. O jogo foi lançado em 1994, mas há algumas cartas que relatam fatos que aconteceram recentemente, como as cartas Terrorist Nuke e Pentagon que contém imagens que podem ser consideradas remanescentes dos atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001, a primeira porque mostra uma explosão de um do par de arranha-céus, e a segunda, mostra fumaça laranja emergindo de seu centro, que poderia ser interpretado como fogo.

Terrorist Nuke

Outras cartas estão sujeitas a comparação semelhante, como a carta Joggers, que retrata o atentado à Maratona de Boston de 2013, a carta Oil Spill, o vazamento de óleo no Golfo do México, e a carta Combined Disasters, o acidente nuclear de Fukushima.

Alinhamentos em INWO

Há 10 alinhamentos oficiais em INWO em cada uma das cartas de grupo (Illuminati, Organização, Personalidade). Os grupos ganham bônus quando aceitam controlar outros grupos de mesmo alinhamento ou quando aceitam destruir grupos com alinhamento oposto. Inversamente, os grupos ficam sujeitos a penalidades quando aceitam controlar grupos de alinhamento oposto ou quando aceitam destruir grupos de mesmo alinhamento. Os bônus são cumulativos para alguns e todos os alinhamentos de ambos os grupos.

  • STRAIGHT (direto) vai em direção ao status quo, que o público vê como normal; WEIRD (estranho) é heterodoxo, desviando do normal, o que o público poderia ver como não-convencional e irregular.
  • CONSERVATIVE (conservador) é como a agenda Republicana, bem como o direito religioso; LIBERAL (liberal) vai em direção a agenda Democrata, e é um tanto socialista.
  • Grupos VIOLENT (violentos) usam raiva e armas para sua vantagem, e algumas vezes terrorismo; alinhamentos PEACEFUL (pacíficos) representam pacifismo e movimentos anti-guerra.
  • GOVERNMENT (governo) tem legisladores, Congresso/Parlamento, e grupos que governam nações;
  • CORPORATE (corporativo) tem executivos de grandes negócios que controlam companhias multinacionais para lucro.
  • FANATIC (fanático) é um alinhamento único, opondo-se a todos os outros grupos “fanáticos”.
  • CRIMINAL (criminal) é um alinhamento único que inclui terroristas, cartéis de drogas, políticos corruptos, CEO’s gananciosos, etc. O alinhamento “criminal” não tem oposto.

Cartas do Jogo dos Illuminatis

Illuminati: New World Order (INWO), Nova ordem Mundial, é um jogo de cartas colecionáveis lançado por Steve Jackson Games, baseado no jogo Illuminati, que por sua vez foi inspirado no romance The Illuminatus! Trilogy. INWO venceu o Prêmio Origins de Melhor Jogo de Cartas em 1997. Muitos acreditam que as cartas realmente mostram acontecimentos relacionados com a implantação gradual da Nova Ordem Mundial.

As cartas são divididas em diversos tipos, incluindo Illuminati, Plots (conspirações), Groups (grupos), Places (lugares), Personalities (personalidades), Organizations (organizações), Resources (recursos), e New World Order (Nova Ordem Mundial). As diversas cartas são impressas com duas diferentes cores de fundo e são coletivamente referidas simplesmente como “Groups” e “Plots”. A premissa é que você jogue com um dos grupos Illuminati (os Adeptos de Hermes, os Illuminati da Baviera, o Triângulo das Bermudas, a Sociedade Discordianista, os Gnomos de Zurique, a Internet, os Servos de Cthulhu, Shangri-La, e os OVNIs) determinados, para atingir a dominação mundial. Você procura controlar um número predeterminado de grupos (tais como os Boy Sprouts (uma paródia dos Escoteiros), os Homens de Preto (MiB), a CIA, etc.) e/ou completar uma conspiração para alcançar seu objetivo antes de seu(s) oponente(s).

Conteúdo das cartas do jogo Illuminati: New World Order (INWO)

INWO é frequentemente dito ser mais difícil de aprender do que muitos jogos de cartas colecionáveis, mas isso é infundido com muito mais humor, similar a outros jogos de Steve Jackson. Como muitos jogos de cartas colecionáveis, a construção de baralho, jogo agressivo, e pura sorte são chaves para a vitória. Contudo, intrigas, negociações, tomada de negócio, e artimanhas são também elementos importantes.

INWO foi lançado como um kit principal de 409 cartas em dobro [starter decks] (apropriado para dois jogadores) e embalagens lacradas, em ambas as edições, Limited (1994) e Unlimited (1994-95), 3 cartas promocionais foram lançadas para a edição Limited totalizando 412 cartas. Houve também um kit lacrado chamado The Factory Set ou One With Everything (reimpressão não-colecionável) que contém cada uma das cartas da edição limitada em um novo esquema de cor, multiplos das cartas Illuminati e 20 cartas em branco para um total de 450. Uma expansão de 125 cartas foi lançada chamada Assassins, 123 cartas nas embalagens e 2 promocionais, bem como uma caixa de expansão de 100 cartas chamada INWO SubGenius que pode ser jogada também como um jogo stand-alone.

Há cartas comuns, incomuns e raras no kit principal e em Assassins, que também inclui 10 cartas “ultra raras”. Todas as cartas em ambos os factory sets têm basicamente a mesma raridade. Embalagens de cartas em branco (blank cards) também são vendidas para aqueles que desejam criar suas próprias cartas, uma atividade que tem provado ser tão popular que coleções online de cartas INWO agora listam centenas de cartas. The INWO Book, de Steve Jackson, é o guia oficial para o jogo.

O jogo tem causado alguma controvérsia. O jogo foi lançado em 1994, mas há algumas cartas que relatam fatos que aconteceram recentemente, como as cartas Terrorist Nuke e Pentagon que contém imagens que podem ser consideradas remanescentes dos atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001, a primeira porque mostra uma explosão de um do par de arranha-céus, e a segunda, mostra fumaça laranja emergindo de seu centro, que poderia ser interpretado como fogo.

Outras cartas estão sujeitas a comparação semelhante, como a carta Joggers, que retrata o atentado à Maratona de Boston de 2013, a carta Oil Spill, o vazamento de óleo no Golfo do México, e a carta Combined Disasters, o acidente nuclear de Fukushima. INWO foi mencionado no livro Anjos e Demônios, de Dan Brown, mas como um jogo de computador.

Este site foi criado por Luís Eduardo Alló (fundador e editor), bacharel em Direito, mineiro de Muriaé – MG e que adora trabalhar na web.

Próximo

Anterior

Estratégia das Tesouras Estratégia das Tesouras
Brasil - Ditadura Maçônica Comunista Brasil - Ditadura Maçônica Comunista
O homem foi realmente a lua? O homem foi realmente a lua?
Jogo dos Illuminati: A Nova Ordem Mundial - INWO Jogo dos Illuminati: A Nova Ordem Mundial - INWO
Como o Brasil está perante a Nova Ordem Mundial Como o Brasil está perante a Nova Ordem Mundial
A fábrica de zumbis A fábrica de zumbis
Intrometendo - O único local onde se encontra a verdade Intrometendo - O único local onde se encontra a verdade
Nova Ordem Mundial – New World Order (NWO) Nova Ordem Mundial – New World Order (NWO)

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital