Mistério do Jogo “Deadly Double” (Mortal-Duplo)

O ano era 1941 e o mundo estava em guerra. Embora não sabia ainda, em 22 de Novembro de 1941, os Estados Unidos da América estavam às véspera de entrar na II Guerra Mundial. Foi um momento tenso no nosso planeta, algumas semanas antes do Japão lançar seu ataque fatal em Pearl Harbor, os americanos estavam todos de olho nas notícias sobre os eventos tumultuosos que se desenrolavam no exterior. Neste determinado dia de novembro, dois anúncios inócuos apareceram na revista New Yorker sobre um jogo de dados chamado de “Deadly Double.”

Os anúncios foram aparentemente inofensivos e pareciam semelhantes a muitos outros anúncios que enchiam os jornais e revistas da época, tanto é que ninguém lhes deu muita atenção e, certamente, ninguém tinha conhecimento no momento de que esses anúncios inocentes iriam se tornar um dos maiores mistérios da Segunda Guerra Mundial.

jogo

Os próprios anúncios, à primeira vista parecem ter um tipo de design estranhos para a época, mas eles eram relativamente indefinidos para a grande parte do público. O primeiro anúncio, que foi colocado perto da primeira página da revista, tem uma ilustração de dois dados descritos. Nas faces visíveis de um dado é escrito os números 0, 5 e 7. O outro dado mostra os números 12, 24, e o numeral romano XX. Os dados são posicionados numa rubrica que anunciam um aviso em algumas línguas diferentes “Achtung! Aviso! Alerte! “Na parte inferior do anúncio, o leitor é encorajado a ver um anúncio na pág. 86, e parte inferior lê “Monarch Publishing Company. NY.

“Foi um pouco estranho que os dados teriam números que normalmente não aparecem em dados regulares, mas ele realmente não levantaria a qualquer suspeitas no momento.”

Quando a pessoa segue as instruções e abre a pg. 86, eles encontram um outro anúncio que é mais elaborado e parece ser o anúncio principal, enquanto a outra é apenas um teaser. Ele tem o mesmo título de “Achtung! Aviso! Alerte! Nessa outra ilustração, parece que vemos um ataque aéreo em andamento e sob um grupo de pessoas que estavam em um abrigo antiaéreo, jogando um jogo de dados. Na parte inferior é um desenho estilizado de uma águia. Há também uma cópia escrita no anúncio. Esta primeira parte diz:

“Nós esperamos que você nunca passe a noite de um inverno longo em um abrigo antiaéreo, mas estávamos apenas pensando.. é apenas o senso comum sendo preparado. Se você não estiver muito ocupado entre este momento e o Natal, por que não sentar e planejar uma lista das coisas que você vai querer ter na mão..”

Isto é seguido por uma lista de itens necessários para um ataque aéreo. A lista termina com outro pedaço de cópia onde se lê:

E embora há tempo, realmente, estavamos pensando no que está na moda, nós apostamos que a maioria de seus amigos vão se lembrar de incluir esses dados intrigantes que fazem deste jogo o preferido de Chicago: o duplo mortal.

ataquejapones

Esta parte é seguido por dois X dentro de um escudo dentro da águia duplicada, e, finalmente, uma linha de tag anunciando que o jogo estava disponível em lojas de departamento em toda A América. Os anúncios foram, talvez, de mau gosto e, certamente, um pouco estranhos, mas muitos anúncios naquele momento eram exibidos com um certo drama e nada sobre este em particular realmente causou qualquer preocupação. O Japão lançou o seu ataque mortal a Pearl Harbor, 16 dias depois da revista ter publicado esses anúncios, por isso, todos pensam que o plano já estava feito e aquele anúncio pode ter sido um alerta ou apenas uma coincidência incrível.

Em 7 de Dezembro de 1941, os japonês enviram duas ondas de um total de 353 caças, bombardeiros e aviões com torpedos, que assolaram a base naval americana em Pearl Harbor, no Havaí e seria o gatilho para a participação ativa dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.

Investigação dos anúncios do jogo “Deadly Double”

Os anúncios foram interpretados pelo FBI como transmitindo várias peças de informação secreta, tudo isso estava dentro dos anúncios “inocentes”, alguns mais do que sutis e alguns dos que não tanto assim. No primeiro anúncio, os números 12 e 7 por escrito sobre os dados foram vistos como talvez mostrando a data dos ataques a Pearl Harbor, em 7 de dezembro, ou 12/7. Os números 5 e 0 foram interpretados como significando 5 de 24 horas, ou no momento do ataque, e os numerais romanos, XX ou 20, representava a latitude do alvo. Isso deixou o número 24, o significado exato do que não podia ser discernida mas foi considerado como possivelmente ser uma espécie de código para identificar a pessoa ou as pessoas que haviam colocado os anúncios.

misterioso jogo “Deadly Double”

A segunda parte, a principal do anúncio na pág. 86 proeminentemente mostrava uma imagem de um ataque aéreo em andamento, que parecia ser vários bombardeiros que dirigiam-se para fora da água, dava pra ver holofotes, e uma bomba explodindo na superfície da água, todas as imagens sugerem o ataque a Pearl Harbor, no Havaí. O dobro dirigiu a águia era uma reminiscência de uma espécie de combinação das duas versões dos símbolos nazistas, Ferro e águia. Mesmo o produto dos anúncios, “Deadly Double”, foi visto para representar as duas principais potências do Eixo, Alemanha e Japão.

Adicione a tudo isso que nenhum jogo chamado “Deadly Double” foi encontrado para estar disponível em lojas de departamento, como prometido, ou de fato já existia todas estas pistas somamdo-se a algo que era visto como, mais do que uma coincidência . O FBI olhou para o publisher aparente do anúncio, o monarca Trading Company, mas descobriu que a empresa não existia e por isso era suspeito de ser meramente uma empresa fantasma.

O FBI então voltou sua atenção para o New Yorker e conduziu uma investigação de seus escritórios à procura de respostas, mas em vez disso descobriu mais quebra-cabeças. Foi revelado que os anúncios tinham sido definidos em outro lugar e sua matriz entregue para a New Yorker por um homem branco que não tinha dado o seu nome. O homem tinha passado supostamente fisicamente as placas com a mão sobre o balcão no escritório da revista e pago em dinheiro. Foi suposto que o homem tinha criado provavelmente ele próprio os códigos. O FBI foi finalmente capaz de rastrear um homem com o nome de Roger Craig, que eles suspeitavam como sendo a pessoa que colocou os anúncios, mas descobriu-se que o suspeito tinha morrido em um acidente em circunstâncias misteriosas.

Quando a viúva de Mr. Craig foi questionado sobre os acontecimentos, ela teria dito ao FBI que a coisa toda era nada mais do que uma coincidência. Não encontrando nada, e estando em um beco sem saída, sendo inundados com uma enxurrada de outras pistas, o FBI arquivou o processo e até hoje ele continua por resolver. Por enquanto esses anúncios bizarros continuam a ser um enigma tanto perturbador e um dos mistérios mais duradouros da II Guerra Mundial.

Se você vasculhar o mundo das experiências paranormais, eventualmente vai se deparar com a numerologia. Os numerologistas são pessoas que encontram significado em estranhas coincidências numéricas – que algumas vezes possuem credibilidade. Mas, no caso do jogo “Deadly Double” (Mortal-Duplo), os números se aliam assustadoramente bem. Algumas semanas antes dos ataques a Pearl Harbor, alguns anúncios estranhos apareceram em Nova York. Eles faziam propaganda de um novo jogo chamado “The Deadly Double”. Um deles mostrava um par de dados marcados com os números 0, 5, 7, XX, 24 e 12. Na parte de cima, uma série de chamadas em diversas línguas avisava: “Achtung! Warning! Alerte!” – ou seja: “Cuidado!”. O outro anúncio mostrava um grupo de pessoas abrigadas em um abrigo subterrâneo e explicava que o “joguinho de dados” era um item essencial para sobrevivência em caso de guerra. Estranhamente, até o logo da fabricante era uma suspeitosa águia dupla muito utilizada pelos alemães.

jogo “Deadly Double”

Ainda que os anúncios tenham uma aparência suspeita, apenas em retrospecto eles poderiam ter uma mensagem codificada. Por exemplo: os números poderiam fazer uma alusão à data do ataque de Pear Harbor (7/12), sendo que os outros números poderiam representar os códigos que deveriam ser decifrados pelos agentes que estavam disfarçados nos EUA. Fora isso, o “Deadly Double” também foi considerado uma possível referência à dupla ameaça do Japão e da Alemanha. Como muitos mistérios recontados, as pessoas tendem a deixar de lado os fatos e enfatizam o desconhecido. O cinco e o zero às vezes são considerados como uma possível previsão sobre o início do ataque, mas o primeiro avião só abriu fogo às 7:48 no horário local de Pear Harbor. Todavia, a identidade do criador da propaganda continua desconhecida até hoje. Pode parecer besteira, mas, na época, até mesmo o FBI se envolveu nas investigações sobre o “Deadly Double”.

Este site foi criado por Luís Eduardo Alló (fundador e editor), bacharel em Direito, mineiro de Muriaé – MG e que adora trabalhar na web.

Próximo

Anterior

Estratégia das Tesouras Estratégia das Tesouras
Brasil - Ditadura Maçônica Comunista Brasil - Ditadura Maçônica Comunista
O homem foi realmente a lua? O homem foi realmente a lua?
Jogo dos Illuminati: A Nova Ordem Mundial - INWO Jogo dos Illuminati: A Nova Ordem Mundial - INWO
Como o Brasil está perante a Nova Ordem Mundial Como o Brasil está perante a Nova Ordem Mundial
A fábrica de zumbis A fábrica de zumbis
Intrometendo - O único local onde se encontra a verdade Intrometendo - O único local onde se encontra a verdade
Nova Ordem Mundial – New World Order (NWO) Nova Ordem Mundial – New World Order (NWO)

© 2009-2017 Intrometendo | Anuncie | Sobre | Política de Privacidade

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Alló Digital